Um site para todos os tipos de telas. O que é um site responsivo?

Você está lendo esse post de um computador, de um tablet ou de um celular? Essa não é uma pergunta aleatória. Só está sendo feita porque a forma como estamos navegando na internet está cada vez mais diversificada, e qualquer uma das opções é possível.

Site responsivo é quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do visitante, seja um computador, smartphone, smartTV ou tablet.

Em smartphones a navegação e experiência do usuário fica difícil e limitada tendo que usar recursos de zoom in e out para ler a página na integra. Outros detalhes como botões e menus ficam desformatados pois não foram feitos para esse dispositivo ou resolução.

Usando a tecnologia de responsividade é possível fazer que o mesmo site abra em diferentes telas enriquecendo a experiencia do visitante.

Um site responsivo custa mais caro?

Depende da empresa que você contratar. No geral esta tecnologia está presente na maioria das empresas de desenvolvimento e não é cobrado valores a mais para o seu uso na criação dos websites.

Eu preciso atualizar meu site para responsivo?

Sem dúvidas. O Google está lançando uma campanha chamada #MobileMadness onde a partir de 21 de abril a compatibilidade de um site com dispositivos móveis se tornará um fator de classificação nos resultados de buscas do Google. Hoje é fundamental que o seu site seja responsivo pela experiência de navegação que deve passar para o usuário e também para ficar adequado aos buscadores e aumentar a relevância.

Na Afixar todos os sites são construídos com a tecnologia de responsividade. Sempre buscamos oferecer o que há de melhor no mercado. Solicite uma proposta sem compromisso, fale conosco.