Criança de Rua

A Poem by Wina Tamar Amancio Nguluve

Como o verdadeiro sentido de amor fui esquecido

Agora pelo vento sou conduzido

Quem me vê caminhar pensa que estou perdido

A realidade é que das ruas sou convicto

De vários nomes sou chamado

Só porque me encontro neste estado

Os meus pais escolheram me deixar de lado

Por isso a esta vida estou condenado

Diariamente sou pisoteado por muita gente

Chamam-me nomes como delinquente

Sinto-me do ambiente um poluente

Mas tudo que eu quero é uma cama quente

As outras crianças que passam tem medo de mim

Os que me podem ajudar fingem ver um manequim

Nada posso fazer por isso continuo assim

Apenas sonho com o dia que este sofrimento terá fim.

“Since I was small I have been a person of little or no words through speech, but the moment I discovered I had the ability to express myself through writing it became a very important part of my life. My Writing and Rhetoric classes have been a great help for my writing skills personally. They’ve helped me develop my critical thinking and be able to create pieces for reflection and impact.”

Wina Tamar Amancio Nguluve was born and raised in the capital of Mozambique, Maputo City. She started her journey at ALA in 2017.

--

--