#NossosIncríveis: Fabiana Kimie

Carreiras iClinic
afya
Published in
6 min readMay 29, 2020

Hoje vamos conhecer a história da nossa incrível Fabiana, dona de uma das melhores gargalhadas do mundo, uma mulher guerreira, super dedicada, amante de tecnologia, cultura ágil e de pessoas, é atenciosa e sempre pronta para ajudar a quem precisar! Nossa Talent Acquisition!

Não tem como falar da Fabi sem citar sua família, que é sua inspiração, principalmente seus pais, ambos são batalhadores e a vida inteira viu eles trabalharem muito, com garra e conseguindo vencer. Além disso, tem dois irmãos mais velhos e dois sobrinhos super corujados pela tia!

Araraquarenses seus pais foram morar em São Paulo desde quando casaram, pois seu pai passou em um concurso público. Ele era bancário, super inteligente, tinha facilidade em se relacionar e se comunicar, sua mãe em uma grande parte do tempo, ficou dedicada a criação dos filhos, atualmente é chefe de cozinha e tem um buffet, dona de um coração enorme que não cabe no peito, está sempre com sorriso no rosto, gosta de uma boa conversa e tem sempre uma piada fora de hora para alegrar a todos!

Fabí, com sua família reunida na primeira foto e com o seu pai na segunda.

Na infância era muito ativa na comunidade japonesa, dançava músicas tradicionais vestida a caráter, com direito a coque, leque, kimono e apresentações em outras cidades. Aos final de semana, no clube oriental jogava vôlei e participou de alguns torneios.

Era bem divertido, era a diversão da época e foi muito legal, pois, fiz várias amizades que duram até hoje, foi uma parte da minha vida, que eu tenho uma recordação muito boa!

Na época do vestibular optou por fazer Gestão de Recursos Humanos, pois daria oportunidade de trabalhar ajudando pessoas e por ser um curso de graduação de curta duração, proporcionaria a inserção no mundo de trabalho mais rápido e deu tudo certo, pois gostou muito do curso, aprendeu muitos conteúdos diferentes e de fato teve uma inserção no mundo do trabalho muito rápida!

Durante o curso, fez um estágio na área de departamento pessoal (DP) onde ajudava com organização de arquivos, cartão de ponto enfim, todas as rotinas básicas do DP. Assim que se formou, teve sua primeira experiência em recrutamento e seleção. Era um contrato temporário para dar suporte na contratação de safristas para cana de açúcar de uma usina, em 3 meses tinham que contratar 3000 safristas. Quando terminou o seu contrato, ainda na usina, recebeu um convite para conhecer uma outra área que não estava relacionada com o Recursos Humanos, pois sua gestora gostou do seu perfil e a indicou.

A proposta era implantar uma área de dados em uma das unidades da usina que ainda não tinha esse setor. Ficou encantada com a oportunidade pois viu os dados se transformando em relatórios que conseguiam gerar insights para estratégias e tomada de decisão. Nesse meio tempo, sentiu a necessidade de fazer uma especialização, foi quando fez sua pós-graduação em Gestão de Produção.

Quase 4 anos se passaram e a Fabi começou a ver que sua carreira profissional estava tomando um rumo totalmente diferente da sua graduação, e foi quando ela optou por fazer um intercâmbio na Irlanda, seria um período de 6 meses e que acabou se estendendo para 3 anos e 3 meses.

Turistando durante o seu intercâmbio na Irlanda.
E com os amigos que fez durante o intercâmbio.

Na Irlanda teve oportunidade de trabalhar na área administrativa de duas escolas de inglês, além de fazer um mochilão e conhecer muitos lugares diferentes! Antes da Irlanda, já tinha tido chance de conhecer o Japão e Canadá.

Durante sua viagem para o Canadá.
Lugares que visitou durante o seu mochilão. Nas fotos: Paris, Espanha, Londres, Escócia, Holanda, Bélgica e Grécia.

Em 2015, teve uma outra virada de chave, colocou várias coisas na balança e decidiu voltar para o Brasil. Deixou a razão de lado e seguiu seu coração, momento muito importante na sua vida porque teve a oportunidade de conviver mais um ano com seu pai, que faleceu 1 ano após o seu retorno.

Decidi voltar ao Brasil, porque o tempo estava passando e eu percebi que algumas coisas não tem preço, porém tem um valor muito grande.

Alguns meses depois surgiu a oportunidade de trabalhar em São Carlos, em uma empresa que é líder mundial de banco de dados, lá pode retornar ao mundo do recrutamento e seleção! Foi uma super escola, pois trabalhava com recrutamento de cargos estratégicos, profissionais para área comercial, atendimento, digital, analytics, etc. Após esse trabalho foi para um câmpus de inovação, onde prestava consultoria de recrutamento para várias startups e empresas tradicionais. Seu foco eram vagas de tecnologias, e foi um momento muito revelador, pois evidenciou sua vontade em estar nesse meio de tecnologia e inovação!

Com essa percepção começou a fazer uma imersão no mundo de tecnologia e conheceu a cultura ágil. Participou de vários eventos: TDC (The Developers Conference), HackTown em MG, Campus Party, Inter-ágil, participou da organização da primeira edição do Brazil JS on the road e acompanhava vários meetups, estreitando laços com as comunidades de tecnologia!

No Hackathon em Santa Rita do Sapucaí — MG.

No final de 2019 fez um balanço de sua vida e percebeu que queria desafios maiores para 2020, começou a estudar novas propostas, e uma delas foi a iClinic. Fabi não conhecia a iClinic: quanto mais pesquisava, mais se encantava! O processo de seleção a marcou positivamente pela comunicação, respeito e transparência de informações e planejamento estratégico.

Hoje, Fabí tem tocado iniciativas e projetos que vão além de Tech Recruiter, buscando aproximação com universo de mulheres na tecnologia. Muita coisa boa ainda tem para rolar!

Fabí no Carnaval iClinic em 2020.

Estou na iClinic desde janeiro/20 e só tenho a gradecer, eu percebo que os valores da iClinic, não estão só na parede, é algo que está no nosso dia a dia, está na tomada de decisão, nas pessoas e que além de bons profissionais, nós temos pessoas boas ao nosso redor e isso é incrível.

Fabi, quem tem a agradecer é a iClinic, obrigada por ser essa profissional incrível e por fazer parte da nossa família iClinic.

Acompanhe sua jornada: Fabiana Kimie

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram: Carreiras iClinic

LinkedIn: iClinic

Telegram: Carreiras iClinic

Conheça também nosso canal de vagas: Vagas iClinic

--

--