Desistir nunca é a melhor saída

Noah Deolindo
Agência Comunitária de Notícias
2 min readJun 21, 2021

Não sou o melhor em contar histórias, pelo menos eu não acho. Mas esta deve ser contada e considerada com uma história de superação.

Quero falar sobre Thiago, um colega de classe. Thiago tem a aparência de homem fechado, diria até restrito. Mas uma vez que se inicia uma conversa, ele contradiz as aparências. Thiago é um homem de muitas palavras, com resquícios de experiência.

Ele é um homem que ama o mundo de investimentos, o mercado investidor é seu forte, os números o atraem. E é sobre números que quero contar, sobre o ramo de formaturas. Qual a ligação de tudo isso? Thiago trabalha com a montagem de equipamentos para festas de formatura. Certa vez, um evento iria acontecer e ele e sua equipe iniciaram a montagem para uma noite inesquecível para muitos. Montaram um painel de leds, toda a equipe monitorada por ele trabalhou com muita cautela para que tudo saísse perfeito. Ao final da montagem, o painel deveria ser levantado.

No processo de levantar, o painel se partiu no meio e cedeu. Cada fileira de leds valia o valor de mil reais. Eram 6 fileiras que se desmancharam depois de tanto esforço. O tempo estava acabando, o evento estava previsto para às 19 horas, visto que o imprevisto aconteceu faltando uma hora e meia para o início.

Ele se viu sem saída, preocupado, além de como resolveria o problema, também passava em sua mente como iria pagar este prejuízo. Ele não baixou a cabeça e encarou o problema. Sem a ajuda de sequer um que compunha sua equipe.

Thiago reuniu toda sua experiência, e começou a montar novamente, utilizou seus próprios equipamentos e conseguiu remontar o painel. Na noite, ele iria ganhar pelo seu trabalho 5 mil reais, trabalhou a noite toda e ainda pagou os mil reais faltantes para cobrir o prejuízo, mas cumpriu com seu trabalho. Mostrou que jamais pode-se desanimar ou desistir daquilo que se tem propriedade para dizer: “sou o melhor no que faço, mesmo com imprevistos”.

--

--