Para cada fase, uma face

Noah Deolindo
Agência Comunitária de Notícias
2 min readJun 21, 2021

“A vida é feita de fases, faces e frases. Passamos por diversas fases, mudam-se as faces e nos restam as frases…” (Cristiano Estormovski)

O ciclo inicial da vida é composto por diversas fases e faces. Nascemos com a certeza de um ciclo que nunca muda. Nascemos, crescemos, evoluímos e morremos. Sem mais.

Ao longo da vida, enfrentamos situações que nos permitem ou nos pressionam a mudar, exemplo disso é a maioridade, até então todos estão acostumados com problemas leves, como: “quando vou poder ir brincar com os meus amigos? Quando vou ganhar um determinado presente?” Então, a vida muda como um sopro, as prioridades mudam, os pensamentos mudam, as faces mudam, um menino torna-se um homem, e uma menina torna-se uma mulher, e ambos lutam pelo seu lugar na sociedade, constroem sonhos e ambições. Quando isso acontece, criamos as fases.

https://br.pinterest.com/pin/218987600621235752/

Nessa caminhada chamada de vida, aprendemos com quem nos ensinou até então e nos tornamos aquilo que desejamos ser com base nas vivências e escolhas tomadas no processo. É como ter um filho e tomar como base nossas próprias mães, e escolhermos se seremos tais quais ou optarmos por pôr em algumas situações não tomar atitudes iguais. Mais uma fase da vida.

Por mais que pareça complexo lendo dessa forma, se analisar, com certeza você já passou por várias fases. Pode não ser como o exemplo citado, de ser mãe, mas pode ser a fase de optar por vários cortes e cores de cabelos diferentes, pode ser por começar várias faculdades diferentes por ainda estar na fase de se descobrir. Vou mais além, digo que pode ser que algumas pessoas tenham nascido com um sexo pré-definido e não se reconheça em suas novas fases.

Enfim, dentro de tantas fases e faces, o importante é nunca se perder, mas se achar, independentemente de quantas vezes seja necessário se analisar e se reconhecer. O segredo da vida não está no final, mas sim nesse processo todo de se reconhecer quantas vezes forem necessárias para que todos nós possamos nos reconstruir.

O importante nisso tudo é que, independentemente de qual fase passamos ou ainda vamos passar, o caminho deve ser leve, deve ser sempre de aprendizado e que possamos entender que nossas fases podem ser chamadas de aniversários, podem ser caracterizadas pelas marcas do tempo depositadas em nossos rostos como rugas. Ah! Que possamos nos orgulhar de cada processo que a vida nos concede.

--

--