Tudo acontece na Avenida Corbélia

Ilda Alves Fernandes, mulher, mãe, comerciante da Avenida Corbélia. Ilda trabalhava como costureira em casa, produzia peças com tecidos das amigas. Logo começou a produzir roupas pronta-entrega, vendidas principalmente para as amigas do bairro, que se tornaram clientes da loja Moda Dez.

A Avenida Corbélia, na cidade de Cascavel, Paraná, fica no bairro Periolo, e já ganhou fama por ter loja de roupa, frutaria, borracharia, chapeação, mercado, padaria, farmácia. Os moradores muitas vezes nem vão ao centro da cidade porque na Corbélia tem tudo.

Ilda conta que sacrificou a garagem de casa para poder abrir seu comércio. Em dois anos de funcionamento, o espaço foi ampliado, com a construção de uma sala ao lado. Novamente, o espaço ficou pequeno, e a Moda Dez se mudou para a esquina em um espaço maior.

Em 2019, a loja faz 10 anos, e hoje trabalha com peças de todos os valores, não apenas de dez reais, como era a proposta inicial.

“Eu atendo mais pessoas do Periolo, mas eu fico na divisa entre Cataratas, Colméia, Periolo e Morumbi, e ainda pega Lago Azul, é um fluxo de pessoas bastante grande, todos acabam passando na minha loja e comprando alguma coisinha”.

No começo, Ilda teve muitas dificuldades. A proposta de trabalhar apenas com mercadorias de dez reis teve que mudar. “As pessoas foram enjoado, só que eu fui inovando, fui procurando aquilo que o cliente pedia na loja”.

A busca por produtos melhores veio com o crescimento da loja,

ela investiu em mais qualidade e peças de modinha para atender o público crescente. Hoje a loja atende o público feminino, masculino e infantil.

“Eu passo cartão, faço crediário, tenho convênio com a ACIC, antes eu não tinha nada disso”.

Apesar da expansão, a loja, ela continua familiar. Ilda e o marido fazem as compras e atendem na loja; o filho de 15 anos também ajuda no atendimento.

““Somos uma família, a Avenida Corbélia é uma família”.

--

--