Becos, vielas, crianças!
Entre becos e vielas, as histórias de Caio, Damião, Luiza, Maria Eduarda e Thalita são cruzadas em um emaranhado de brincadeiras, sonhos e protagonismo. As crianças estão em constante processo de afirmação de suas identidades e possuem um objetivo em comum: aspirações de carreiras de sucesso.
Em papéis, desenham um amanhã no qual são médicos, advogados, artistas. Projetam-se, com sua simplicidade e no ritmo acelerado da vida na favela, a alçar voos altos e sem limitações. Enganam-se os que enfatizam apenas a violência e a desigualdade social de nossos territórios. Aqui a riqueza está presente em cada sorriso, onde permanece intacta a inocência e a esperança de quem é criança.
Com abordagem simples e lúdica, nós produzimos esse vídeo como um exercício audiovisual que apresenta crianças de diferentes comunidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, cujas narrativas são atravessadas por sonhos e realidades.
Clique aqui e leia a reportagem completa!
Confira abaixo nossa galeria de fotos:
Esse conteúdo faz parte do processo de formação em jornalismo da Agência de Narrativas de Periferias. Um projeto do Observatório de Favelas em parceria com o data_labe.