Becos, vielas, crianças!

NARRA
Agência Narra
Published in
2 min readOct 11, 2018

por Gabrielle Araujo, Lua Guerreiro e Taís Sales De Moraes

Entre becos e vielas, as histórias de Caio, Damião, Luiza, Maria Eduarda e Thalita são cruzadas em um emaranhado de brincadeiras, sonhos e protagonismo. As crianças estão em constante processo de afirmação de suas identidades e possuem um objetivo em comum: aspirações de carreiras de sucesso.

Em papéis, desenham um amanhã no qual são médicos, advogados, artistas. Projetam-se, com sua simplicidade e no ritmo acelerado da vida na favela, a alçar voos altos e sem limitações. Enganam-se os que enfatizam apenas a violência e a desigualdade social de nossos territórios. Aqui a riqueza está presente em cada sorriso, onde permanece intacta a inocência e a esperança de quem é criança.

Com abordagem simples e lúdica, nós produzimos esse vídeo como um exercício audiovisual que apresenta crianças de diferentes comunidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, cujas narrativas são atravessadas por sonhos e realidades.

Clique aqui e leia a reportagem completa!

Curtiu? Conheça a NARRA.

Confira abaixo nossa galeria de fotos:

Caio sonha ser médico para ajudar as pessoas
Crianças do Complexo do Alemão experimentaram um dia como produtores de audiovisual
Maria Eduarda mora no Morro da Caixa d’Água, em Mesquita, na Baixada Fluminense
Luiza, Thalita Vitória, Daylisson, Vívian e Maria Eduarda esbanjaram talento para afotografia
Damião, morador de Rio das Pedras, na Zona Oeste, não esconde o orgulho de ser negro

Esse conteúdo faz parte do processo de formação em jornalismo da Agência de Narrativas de Periferias. Um projeto do Observatório de Favelas em parceria com o data_labe.

--

--