Por que o BI se tornou fundamental para uma empresa de sucesso?

A Salem acaba de dar um grande passo em sua inteligência ao criar o departamento de BI (business intelligence). Com a expansão digital, tornou-se fundamental para as grandes agências a análise aprofundada de dados e pesquisa avançada.

O Bi dá sustentação às ações da empresa com métricas mais precisas e avaliações de desempenho com parâmetros de mercado.

Os processos implantados pela área de BI permitem uma entrega de análises e relatórios mais complexos, com avaliações e resultados mais relevantes para as necessidades do negócio de cada cliente.

O ponto de partida é uma grande coleta de dados, a Data Warehousing, onde tudo será armazenado. Para minerar essa infinidade de dados utiliza-se o Data Mining, que procura padrões consistentes para detectar relações e grupos de dados para serem mapeados e assim extrair informações privilegiadas.

O alto e diferenciado nível de inteligência que a Salem ganha com a nova área de atuação irá propiciar um olhar de performance muito mais apurado. O processo concede enorme segurança aos clientes, por todos os demais departamentos estarem em interação direta com o BI, gerando uma produção integrada e voltada para o melhor desempenho.

Paulo Rhedy será o responsável pelo novo departamento. A nova contratação da Salem possui quatro anos de experiência em BI e já trabalhou em agências como Ionz, GM5 e Influx Media. Além destas, ficou por dois anos na Amil Saúde.