Hoje começa a Copa do Mundo na Rússia e para os empreendedores de plantão que quiserem aproveitar esse gancho para aumentar suas vendas é necessário correr contra o tempo e se planejar o quanto antes.

Todos nós, brasileiros, sabemos que a Copa do Mundo envolve além do esporte, a paixão, a tradição, a motivação, o trabalho em equipe e muita, mas muita garra. São incontáveis qualidades, ações e atitudes que podem despertar o interesse do seu público-alvo se a sua estratégia de marketing for adequada e transparecer a essência de sua marca nos temas.

Não importa qual seja o segmento ou porte do seu negócio, é importante focar em benefícios, vantagens e novidades para passar na frente da concorrência e inovar nas mídias sociais.

Seja sempre um solucionador de problemas e se conecte com seus seguidores.

Para que seu plano estratégico seja eficaz, é fundamental que sua empresa esteja acompanhando de perto tudo o que diz respeito a esse grande evento que é a Copa da Rússia, além de estar a par das edições passadas, dos momentos marcantes durante os jogos, das superações e dos grandes desafios. E lembre-se, o mais importante é que você analise qual do seu produto ou serviço você conseguirá linkar com a copa.

É importante introduzir seu negócio num contexto inovador e criativo para surpreender o seu público!

Entender os anseios e desejos dos seus seguidores é essencial para que uma campanha seja um sucesso. Também é necessário ter empatia para se conectar com o seu consumidor, além de entender seu perfil e em qual situação ele se encontra. Através dessa análise, sua empresa conseguirá identificar o que o seu público-alvo está buscando durante o período de jogos, consequentemente, acertará em cheio na oferta.

As redes sociais são suas grandes aliadas!
As pessoas buscam além de um bom atendimento, conteúdos que despertem interesse e solucionem qualquer imprevisto. É essencial oferecer sempre um conteúdo extraordinário!
Vá além e some o Marketing de Conteúdo com algo palpável, decorando sua empresa com as cores da bandeira do Brasil e oferecendo brindes com o tema da copa para clientes e futuros clientes.

Como aproveitar a Copa do Mundo para vender ?

Tenha um olhar diferenciado.
É importante entender os anseios, as necessidades e os desejos dos seus seguidores/clientes, para que você possa inovar através do seu produto/serviço nas redes sociais.

Investir é uma ótima pedida.
Qual é o budget que sua empresa poderá utilizar para essa campanha? Ter clareza de quanto irá investir e quanto tempo terá para vender é imprescindível! Agora é o momento de utilizar o Facebook e Instagram Ads a seu favor.

Pessoas não pagam pelo produto/serviço e sim pela experiência que vivenciam com eles.
Conteúdos relevantes, produto/serviço de qualidade, engajamento com os seguidores, tudo colabora para que a experiência do cliente seja inesquecível.

O ano de Copa do Mundo é sempre interessante para os empreendedores e 2018 não será diferente. As marcas aproveitam esse mote com o intuito de promover novos produtos/serviços e divulgar seus negócios de forma diferenciada para que as ações de marketing alcancem os dois maiores objetivos: conquistar novos clientes e aumentar suas vendas.

Agora é a hora de colocar as ideias no papel, planejar suas ações e colocar a mão na massa!

Boa Copa e ótimas vendas.

Agencia Bang

Uma agência pensante, com visão e propósito. Trazemos soluções criativas para que sua marca possa ser vista de forma totalmente diferenciada da concorrência.

Pamella Paula Souza

Written by

Analista de Marketing Digital na Bang Agência Digital, viciada em palavras, Netflix e pessoas do bem.

Agencia Bang

Uma agência pensante, com visão e propósito. Trazemos soluções criativas para que sua marca possa ser vista de forma totalmente diferenciada da concorrência.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade