Como uma loja de roupas pode crescer nas mídias sociais a partir da humanização

Estar na internet se tornou o básico para quem deseja ter um negócio bem visto e com grande reconhecimento de marca.

Empresas do segmento de moda não ficam de fora, pelo contrário, podem contar com diversas estratégias para se sobressaírem por meio das mídias sociais.

Ana Carla Parise, sócia-proprietária da loja Carlota de Jaú/SP.

Criar um diferencial e disseminá-lo fica muito mais fácil quando se tem um excelente planejamento estratégico traçado.

A partir de então, são definidos linguagem, conteúdos e ações pertinentes a cada marca, de acordo com dados e informações reais, para que haja uma maior aproximação e afinidade com o público da marca.

Humanizando a marca

Retomando a ideia de um dos nossos posts aqui do blog, a humanização de marca é uma das estratégias mais eficientes para tornar uma empresa mais próxima de seus clientes.

Quando se mostra um rosto por trás de um serviço ou produto, se torna muito mais viável despertar a empatia do público.

Empatia é processo de identificação em que uma pessoa se coloca no lugar de outra e, através de suas percepções pessoais, tenta compreender o seu comportamento.

Quando não entendemos, ou não sabemos, quem ou o que está por trás de uma marca, torna-se mais difícil que o cliente consiga se envolver com o conteúdo, já que não há qualquer identificação.

Case de sucesso

Um exemplo claro de como um planejamento estratégico que envolve humanização de marca pode mudar uma empresa no mundo digital é a Carlota, nosso cliente e empresa do segmento de moda.

O fato da sócia-proprietária, Ana Carla Parise, “conversar” e interagir sempre com a audiência através de diversas publicações, faz com que haja promoção de conteúdo e fidelização dos clientes.

Utilizando conteúdos variados

Ainda dentro da humanização de marca, para a Carlota, nós da Bang apostamos em conteúdos variados, como fotos, vídeos, gifs, entre outros, afinal tudo o que é repetitivo em excesso nosso próprio cérebro se encarrega de anular.

Outro ponto é a questão de o produto ser palpável (podendo ser mostrado de diferentes formas) e abranger um universo diversificado, o que dá brecha para criarmos muitos conteúdos originais.

A ideia de humanizar, mostrando a Carla nos vídeos da Carlota faz com que as pessoas criem maior identificação com o produto e confiem ainda mais na empresa.

Trabalhando o SAC

Utilizar o SAC além de um canal para dúvidas é o segredo para conquistar cada vez mais clientes fiéis.

A Carlota, além de estar cem por cento a dispor do cliente nas mídias sociais, sempre interage nos comentários e isso faz com que o engajamento da página suba significativamente.

Uma empresa que é mais vista, é muito mais lembrada, conhecida e consequentemente com uma credibilidade muito maior.

Por isso, se você, assim como a Carlota, precisa se estabelecer nas mídias sociais de forma que consiga atingir resultados assertivos constantemente, vem com a gente que traçamos o planejamento estratégico ideal para alavancar sua marca: www.agenciabang.com.br

Like what you read? Give Agência Bang a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.