Apesar de toda a dificuldade e burocracia, felizmente, muitos pequenos negócios surgem diariamente. Só para você entender do que estou falando, segundo o IBGE, metade das empresas fecham as portas após seu quarto ano e apenas a outra metade consegue seguir em frente.

Preocupados com o seu negócio e com a necessidade de expandir cada vez mais, trouxemos esta análise de investimento: compensa mais gastar com ação de panfletagem ou com anúncios em redes sociais? É o que você irá descobrir até o final deste artigo.

Criar panfletos é mais barato?

De início pode até parecer vantajoso investir em ações de panfletagens, mas analisando com maior profundidade, chegamos em dúvidas básicas que acabam por responder essa questão:

Quantas pessoas você, de fato, impactou com panfletos?
Quantos usuários impactados compraram efetivamente seu produto ou serviço?
Quantas pessoas criaram repulsa da sua marca por utilizar este tipo de ação cada vez mais rejeitada pela sociedade?

O principal problema deste tipo de ação é que não possibilita uma mensuração de impacto e conversão de vendas. Além disso, os funcionários que entregam panfletos não possuem condições aceitáveis de trabalho. Em muitos casos, chega a ser desumano.

Acredite, os consumidores vão sim associar as questões sociais com a sua marca.

Investir em redes sociais é mais vantajoso

É fácil pensar que investir em panfletagem seja uma forma barata de fortalecer sua marca (e não é bem assim, como já explicado acima). Mas pense melhor, no final das contas não é tão barato. Você precisa criar os panfletos, imprimir e então pagar pela distribuição. Será que não seria mais efetivo investir este valor nas redes sociais? Com certeza, sim.

Hoje, através da internet, é possível atingir o seu cliente de maneira exata. Não é mais preciso acreditar que seu público-alvo irá aceitar seu folheto, associar com sua marca e se converter em cliente. Não.

Percebe como investir num veículo que só te entrega dados de abrangência, está mais para fé do que para uma estratégia de fato? E como mensurar que seu comercial levou ao consumo? Neste infográfico explico que através da internet é possível atingir apenas o público relevante para o seu negócio e analisar o impacto do investimento.