De repente você para e começa a analisar os seus concorrentes. Eles têm exatamente os mesmos produtos, com um serviço de ótima qualidade, boa localização, comunicação impecável e preço competitivo ou até abaixo do seu.

Eu sei o que está pensando… Nos seus diferenciais. Você começa a procurar e a inventar milhares de diferenças que o seu serviço possui, só para avisar aos seus consumidores que você é bem melhor que a concorrência, mas aqui vai uma dica: todo mundo já sacou que o seu produto é o melhor do mercado. Mas não se alegre não, pois vou transformar isso no seu pior pesadelo. Sabe como? Todo mundo já sabe que o produto do seu concorrente também é o melhor do mercado.

Não adianta mais ter apenas um preço bom. Nem contratar a agência de propaganda mais criativa da cidade, meu amigo. A sua marca precisa de um diferencial. E aqui vai uma fórmula infalível para você conseguir isso:

O que essa fórmula nos ensina sobre o seu produto

Que o seu diferencial é uma palavrinha mágica, esquecida por muitos hoje em dia: autoridade.

Autoridade: s.f. Quem possui muito conhecimento em determinada área/assunto. Que pode ser utilizado como fundamento; base. Que adiciona força para convencer.

Não entendeu? Um exemplo: Aposto que se um dia você quiser se formar em direito, você não vai escolher uma faculdade onde o seu professor de legislação é formado em veterinária e nunca trabalhou no ramo de advocacia. Isso é autoridade! E ninguém melhor do que você para ter autoridade no seu mercado.

Ah! A fórmula de resultados nada mais é que: Uma Soma De Pequenas Coisas.

Mostre que o seu produto é bom, porque você entende sobre ele

É aí que entra uma coisa que você vai ler muito por aqui: o conteúdo. Você mostra que é autoridade no seu mercado e que entende as necessidades dos seus clientes através de conteúdo. À medida que você entrega conteúdo para os seus consumidores, você entrega conhecimento, soluciona dúvidas e resolve problemas. E quer que eu te diga uma coisa boa nisso tudo? Os seus potenciais clientes (aqueles que eu tanto falo por aqui) te encontrarão sozinhos. Quer saber como? Já explicamos por aqui também.

“Ah, legal! Então é só eu criar um blog e começar a escrever sobre todos os produtos que eu tenho na minha loja?” Vá com calma. Não é bem assim que funciona. Lembra da fórmula mágica de resultados “Uma Soma De Pequenas Coisas”? É preciso segui-la com maestria. Aos poucos você entenderá o valor desta formulá mágica.

Conteúdo é verdadeiramente bom quando você consegue transformá-lo em resultados relevantes. Reconhecimento no mercardo não é feito da noite para o dia. É preciso enxergar oportunidades de negócios para conseguir maiores vendas. É preciso de estratégia para conciliar o conteúdo da sua marca com o processo de compra do seu cliente e assim direcioná-lo em novas oportunidades de vendas.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente e vamos conversar como o marketing de conteúdo pode ajudar a sua empresa.