How I met the law course

Marshall Eriksen — How I Met Your Mother (2005)

Sabe aquela profissão dos seus sonhos? Então, mesmo com tanta concorrência na área jurídica é possível se tornar um advogado, delegado, promotor e até mesmo um juiz renomado, assim como Marshall Eriksen, esse mesmo, o famoso Marshmallow como a personagem Lily de HIMYM o chama carinhosamente.

Marshall, como um bom estudante de Direito, vive com uma ansiedade conhecida por todos graduandos do curso: passar no exame da Ordem, se tornar um grande advogado, atingir suas metas e ter uma estabilidade na sua carreira profissional e pessoal. Mas claro, não se pode esquecer as noites em claro produzindo peças jurídicas, tentando entender melhor aquela matéria difícil do professor de penal, carregar a bíblia dos advogados, o Vade Mecum, para quê academia se você pode carregar para cima e para baixo esse pequeno livro de mais ou menos 2.300 páginas, não é mesmo?

Pensa só, se em uma série de nove temporadas, com 208 episódios, é difícil acompanhar um personagem que tem o sonho de se tornar um advogado ambientalista, que pensa em um mundo ecológico melhor, e por fim se tornar um juiz da Suprema Corte de Nova Iorque, na vida real é mais que difícil, se torna um desafio. Passar por cinco anos estudando sobre todos os assuntos jurídicos, conhecer todos os tipos de casos possíveis e ainda assim se dedicar para ser um exemplo profissional para todas as outras áreas.

Não precisa ser um especialista ao saber que todos os cursos possuem seus obstáculos, aquelas divergências que dão uma vontade louca de jogar tudo para o alto, desistindo do que pode ser um sonho no começo e um pesadelo no final. Mas com força de vontade e aquela paixão que todo advogado sente, é possível sim alcançar seus sonhos, ser um amante da lei, ajudar o próximo e lutar pelo que acha justo.

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.