Fotografando para além do“agora”

Como nossos fotojornalistas fotografam pensando na notícia de hoje e do futuro

Fotojornalistas quase sempre estão fotografando para o “agora” na busca por atender a urgência da indústria da notícia e a expectativa da audiência. Para fazer mais a cada cobertura, os fotógrafos da AGIF exploram ao máximo suas pautas para produzirem imagens poderosas e cheias de significados, capazes de ilustrar as matérias de hoje e artigos no futuro.

Produzir retratos durante uma coletiva, destacar a ação de um atleta, explorar detalhes e registrar cenários são parte do conteúdo que pode ser captado a cada cobertura e se tornar o recurso visual que editores precisam para dar destaque às suas publicações, manter a atenção e envolver seu público.

Recentemente nossos editores disponibilizaram uma coleção com fotos do ex-presidente Lula, captadas em diversos eventos, capazes de emprestar sua força visual para novas publicações sobre sua sentença no processo da operação “Lava Jato”.

Arquivo — 12/07/2017 — Condenação Ex-Presidente Lula — O ex-presidente Lula foi condenado hoje (12) a nove anos e seis meses de prisão em regime fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na operação “Lava Jato”. Foto de arquivo do ex-presidente Lula em evento de Posse da senadora Gleisi Hoffmann como Presidente do PT em 05 de julho. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Na manhã seguinte veículos impressos destacavam a notícia da condenação do ex-presidente com algumas das “fotos de arquivo” selecionadas por nossos editores e produzidas pelo fotógrafo colaborador Mateus Bonomi, ilustrando capas em jornais por todo o país.

Acompanhe e siga no instagram o fotógrafo Mateus Bonomi

Veja mais fotos na AGIF , explore toda nossa cobertura e saiba mais sobre nosso serviço editorial.

Like what you read? Give AGIF a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.