O que os espectadores pensam sobre vídeo ao vivo

Rumenig Pires
Ágora Blog
Published in
2 min readOct 5, 2018

--

A Livestream e a New York Magazine realizaram uma enquete com mais de 1,000 pessoas procurando entender como os espectadores usam e o que pensam sobre vídeo ao vivo. O público da pesquisa abrangeu vários tipos de profissionais — como publicitários, educadores, funcionários do governo, entre outros. As respostas demonstram a importância do vídeo ao vivo como ferramenta de divulgação e distribuição de conteúdo e revelam o que a audiência espera de uma transmissão:

Estatísticas sobre vídeo ao vivo.

No campo acadêmico, segundo uma pesquisa da Universidade de Dartmouth, realizada em 2016, 86% das universidades norte-americanas publicam conteúdo no YouTube. Tendo em vista que o consumo de vídeo pela Internet cresce a cada ano (especialmente no caso de smartphones), é de se esperar que esse número tenha crescido ainda mais. Além disso, conteúdo ao vivo tem maior destaque em mecanismos de busca e redes sociais. Torna-se, portanto, cada vez mais usual e oportuno lançar mão de vídeos ao vivo para compartilhar conhecimento acadêmico com audiência mais ampla.

Dentre os canais mais utilizados para consumo de vídeo ao vivo estão (em ordem de preferência):

Principais canais de transmissão de vídeo online.

Outras estatísticas relevantes extraídas da pesquisa são:

Deseja utilizar vídeos ao vivo para fomentar interesse e aumentar o alcance do evento de seu grupo de pesquisa ou programa de pós-graduação? A Ágora é especializada em atender o público acadêmico, fazendo transmissões de qualidade por um preço acessível. O serviço inclui vinhetas personalizadas, transmissão simultânea para YouTube e Facebook, e suporte para tradução simultânea.

Para mais informações, acesse o site.

--

--