Introduzindo AgriBuzz

Um Fórum aberto para desmistificar os grandes temas da agricultura

Venho acompanhando o agronegócio, principalmente o brasileiro, há 25 anos e uma das coisas que mais me espanta é que, apesar da importância histórica e econômica do setor e da extensão que tem no Brasil, a maior parte da população, majoritariamente morando em centros urbanos industriais, não conhece a fundo a dinâmica, a complexidade e a realidade da agricultura.

Mais do que isso, muitas vezes há desinformação causada por conceitos pré-formados e medos indevidos sobre questões de segurança alimentar e meio ambiente. Por isso, resolvi escrever a respeito, tentando desmistificar as questões da pauta do dia que envolvam este setor de tanta importância. Minha ambição com isso é aproximar o campo da cidade e fazer com que os diálogos dos problemas sejam melhor entendidos e baseados em realidades e não mitos.

Em princípio, não haverá periodicidade definida, mas muito mais uma reação a noticias ou eventos que envolvam o setor. O que pretendo é aprofundar os temas buscando evidencias e especialistas que comprovem ou não os mitos que envolvem, por exemplo, a agricultura orgânica, o desmatamento da Amazônia, trangênicos, agrotóxicos… e a lista é enorme.

Quero que este fórum aproveite ao máximo das vantagens da internet e do Medium, com total abertura para discussão e pontos de vistas. O objetivo é exatamente esse: ser um campo de debate e aprendizado mutuo, um organismo vivo de comunicação.

Um grande abraço,

AgriBuzz

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.