zhiOmn Ormando
“alayaspas”
Published in
Feb 5, 2020

(Leia mais de Ailton Krenak clicando aqui)

(Veja vídeos de Ailton Krenak clicando aqui)

“Eu ainda sigo incrédulo com a possibilidade de uma nação brasileira, uma certa dificuldade que me acompanha desde muito cedo quando não aceitei me engajar em nenhum partido político. Eu nunca me filiei em partido político, simplesmente porque nenhuma canga dessas me cabia. E como dizia um sujeito rebelde e goiano que me ajudou a fundar o Centro de Pesquisa Indígena, quando estava revoltado, dizia: ‘não bota canga em mim não.’ Era seu jeito de se rebelar. Eu acho que isso sempre foi uma espécie de lema meu interior, porque a ideia consoladora de que estamos no seio de uma nação nunca me embalou.”

Ailton Krenak em “A Potência do Sujeito Coletivo” (Parte 2)

--

--