Fudidaísmo — Último single do ano da Marinas Found

Gustavo S. Anceski
Albergue

--

Para fechar o ano e sua série de singles mensais lançados pela Alforge Records, a banda pelotense Marinas Found lança, nesta sexta-feira (17), a música Fudidaísmo.

O ano de 2021 marcou uma nova fase do grupo: buscando novas maneiras de trabalhar em meio à pandemia e de lançar suas músicas, a banda iniciou sua parceria com o selo caxiense com “Desorganizado”, faixa que freneticamente encerra a coletânea “Alforge Records №1”. Com uma letra ácida e crítica, a faixa foi a primeira com produção do vocalista e guitarrista Pedro Soler, assim como as seguintes, ganhando um videoclipe, produzido independentemente pelo quarteto e lançado em setembro.

Em outubro, saiu “Tanto Faz”, segundo single, que também contou com videoclipe. Em contraste com a música anterior, essa traz uma sonoridade mais próxima do pop-punk e com uma temática mais pessoal sobre nostalgia e vontade de viver momentos que já passaram.

O terceiro single, lançado em novembro, foi “Tudo O que Ela Tenta Fazer”, e pode ser considerado o mais experimental dos quatro. O som apresenta sintetizadores em sua introdução, que se misturam ao hardcore melódico e pop-punk reflexivo que trata sobre o papel das mulheres na sociedade, invisibilizadas, menosprezadas e sem reconhecimento pelos seus esforços, seja em seus relacionamentos pessoais, profissionais ou familiares.

“Fudidaísmo”, por sua vez, busca referência no hardcore punk clássico, o que já é percebido na arte do single, de autoria de Rodrigo Duarte (@rduartexperience), que remete às capas do Black Flag. Com humor e acidez, a música trata sobre os efeitos causados pela depressão e ansiedade, que fazem nos sentirmos fudidos, afetando a nossa produtividade e nos tornando membros da escola artística do Fudidaísmo, “a escola que emprega o estilo fudido nas suas produções”. O lançamento ainda vem acompanhado de um clipe animado, produzido inteiramente por Eduardo Walerko, guitarrista da banda que também canta nessa música; com seus traços de desenho agressivos procurou, de forma bem-humorado, demonstrar o sentimento da letra em vídeo, trazendo dinamismo e mais uma camada para música através das ilustrações que conceituam a produção. Acompanhe a estreia no canal da banda no YouTube:

Ficha técnica:

Produção: Pedro Soler e Marinas Found

Mix/Master: Pedro Soler

Arte: Rodrigo Duarte

Clipe: Eduardo Walerko

Lançamento: Alforge Records

Marinas Found é:

Pedro Soler — Voz e guitarra

Eduardo Walerko — Guitarra e voz

Mike Pires — Baixo e voz

Murilo Uarth — Bateria

--

--