Olá, seja bem-vindo(a)!

Primeiro, eu quero me apresentar à você.

Alessandra Calixto
Alessandra Calixto
1 min readMar 4, 2021

--

Comecei a cursar direito em 2017, na Universidade São Judas Tadeu e a conclusão do curso já está chegando, ufa!

Quero dizer que desde que comecei a conhecer o mundo jurídico, os meus interesses acabaram por ser nas seguintes áreas: societário, contratos, família e sucessões.

Nada consegue ser mais interessante do que o nascimento de uma empresa, a manutenção dela ao logo de sua vida.

Ou então, os contratos… ah, os contratos. O ápice da exteriorização da vontade, da liberdade e da autonomia privada, simplesmente apaixonante.

E por fim, meu interesse por planejamento matrimonial e patrimonial.

Todo esse conjunto de interesses que parecem ser distintos um do outro, mas que se complementam…

Segundo, como vai funcionar esse espaço.

A minha intenção é informar e conversar.

Leio para entender e escrevo para compreender.

E a partir, disso quero trazer minhas conclusões sobre diversos assuntos, mas com ênfase nesses que eu mencionei acima.

Por isso, espero que você fique por aqui.

--

--