MacBook erro — 2002F

Alestan
Alestan
Published in
2 min readFeb 21, 2020

Bugs sempre ocorrem não é mesmo? Não foi diferente comigo em uma de minhas primeiras experiências formatando um MacBook. Comprei um Air 2012 que foi super barato e tive que dar uns upgrades como trocar sua bateria, teclado e SSD(Eu amo isso a parte de hardware para mim é uma terapia) e com isso precisei formatar o computador e diversos erros apareceram.

Pesquisei por diversas soluções para o erro que estava dando no meu macbook air. Logo após eu tentar acessar a Recuperação do macOS segurando cmd + r e conectando em minha internet o macbook me voltava um erro 2002F com warning e um globo de fundo como a imagem a seguir.

error image

Esse erro ocorre por que parece que os protocolos de wifi são mais chatos e bloqueiam os servidores da apple. Esse erro pode ser no DNS que normalmente é 0.0.0.0 e algumas pessoas mudam para 8.8.8.8 e conseguem resolver este problema.

A solução que eu consegui resolver foi conectar em outra rede de internet no meu trabalho, outra solução seria conectar o macbook via cabo de rede ou baixar o macOS em um pendrive e instalar.

Para inicializar a Recuperação do macOS basta apenas segurar cmd + r (inicia recuperação com o macOS mais antigo) ou ` cmd + opt + r `(inicia recuperação para o macOS mais atual para seu tipo de computador) logo quando o computador ligar.

Ainda ocorreu alguns erros quando tentei baixar o macOS mais antigo que estava junto com o computador e que já veio de fabrica, a solução para este erro foi eu iniciar usando cmd + opt + r e recuperar com a versão mais atual do macOS que meu computador aguenta =)

Vídeos que eu recomendo para você formatar o seu MacBook:

Doctor Apple
Gabriel de pinho

Canal que super recomendo sobre eletrônica:
https://www.youtube.com/user/rossmanngroup/videos

--

--