NÃO TERCEIRIZE SUAS DECISÕES!

Alestan
Alestan
Published in
2 min readFeb 15, 2021

Já me falaram “você vai mesmo seguir nesta área?” e “desiste é muito difícil pra você”. Quantas vezes as pessoas se tornaram semi-deuses e deram opiniões sobre o que você deve fazer e como você deve fazer? Diversas com certeza!

Cara, muitos anos atrás eu comecei do 0 igual você começaria hoje, eu desisti de faculdades, fiz 6 provas do ENEM, lutei, estudei e a dor de aprender não é tão legal, tudo porque eu decidi começar. Essa foto demonstra meu primeiro ano de faculdade e de 3 campeonatos de tecnologia eu levei 3, não porque sou melhor que alguém mas por que eu caí, levantei e decidi continuar.

Contudo, se você precisa que alguém valide suas decisões e você se sente mal por sua escolha e precisa de alguém que passe a mão no seu cabelinho e diga “nossa vai dar tudo certo”, desculpa te dizer mas certeza que é uma opção bem medíocre.

Seu caminho não vai ser igual ao meu, do coach quântico, do Bill Gates ou do Elon Musk, trace seu próprio caminho, observe e tome suas próprias decisões.

Esse texto é só um backup do meu cérebro para o próprio autor ler um dia novamente. E se essas palavras com base em minhas experiências ajudar alguém além de mim, está mais perfeito.

--

--