Eu preciso de um treinador

Acumulando várias reflexões dentro da academia venho por para fora essa analogia que vem me remoendo.

Alexsandra Fabre
Aug 31, 2018 · 3 min read

Se você faz academia ou pratica algum esporte sabe que sem um treinador não atingimos os objetivos necessários. Isso porque fomos feitos seres inter-relacionais precisamos uns dos outros.

O meu treinador me passa as orientações devidas para que eu faça os exercícios de maneira eficaz e sempre me incentiva a superar meus limites. Dessa forma a minha visão com relação a ele é de respeito e não faço corpo mole. Me dedico, desenvolvo as atividades com aquilo que aguento. Quando ele orienta a não comer carboidratos também acato. Porque tenho um objetivo e ele vem me ajudando.

Nossa vida de discipulado é da mesma forma. Aquele que vem te ajudando, ensinando, aconselhando. É o seu “treinador espiritual” e você crescerá na graça e no conhecimento de Deus seguindo as instruções dele enquanto estiver de acordo com a doutrina de Cristo. Na academia precisamos de foco, estimulo e incentivo. Na vida cristã precisamos muito mais! Andar em comunhão, sentar a mesa e conversar. Ouvir e ser ouvido. Ensinar e ser ensinado. E assim haverá evolução, de maneira lenta, dolorosa e cheia de sacrifícios. Os músculos começam a doer, precisamos eliminar gordura, açúcar e aparentemente os resultados não são visíveis. Esse processo é difícil também pelas crises, DO NADA você quer comer DOCE, DOCE, DOCE ….

Na vida cristã, o processo de transformação é lento, doloroso e cheio de sacrifícios. Começa o básico de vida devocional, estudo, meditação e oração. A sua vida está muito boa e DO NADA varias coisas começam a acontecer, a luta contra o pecado, algumas amizades ficam esquisitas. Você faz coisas que não condizem com a fé e parece que você não é filho, você não é cristão. O fruto do espirito parece nunca ter aflorado, e isso dói! As vezes temos que sacrificar algo também, muito além precisamos mortificar o pecado. E isso é um processo, cheio de pranto e muito gozo. A dor pelo pecado revela nosso coração caminhando para a estatura de varão perfeito. E as dores no corpo dos treinos mostram seus músculos se fortificando você está criando resistência para pegar mais pesado um pouco, todos os dias.

As duas coisas não possuem data de validade, se você ficar 10 anos fazendo musculação e parar, seu corpo vai regredir. E sua vida cristã regride toda vez que você não luta, toda vez que você abre mão do momento devocional. Não é possível manter no neutro, em todas as situações se não há avanço há regresso.

Nossas amizades, relacionamentos, trabalho, casamento, família se não melhora um pouco mais todo dia, ele está regredindo. E isso só é visível quando a coisa chega num nível provavelmente difícil. Então, tenha em mente o crescimento em todos os aspectos da sua vida. Não recue, não se acovarde! Não é apenas sobre você, o seu próximo precisa de você, sua família, seus amigos.

Para um cristão tudo é sobre Jesus, por causa, por meio, para Ele. “o mundo gira” em torno de Deus. Não de nós!

Quando nosso corpo está exausto ainda existe uma vida rodando e você não tem tempo para choramingar, você levanta e faz o que deve ser feito. Tudo isso dentro do limite de cada um. Existem pessoas fracas que nem sabem seu próprio limite, porque já se condenaram a uma vida fracassada.

Seja forte, em Deus!

graça e conhecimento

Blog com meios de uma sociedade. Algumas viagens em forma de escrita também. Vem tomar um café com a gente!

    Alexsandra Fabre

    Written by

    ninguém

    graça e conhecimento

    Blog com meios de uma sociedade. Algumas viagens em forma de escrita também. Vem tomar um café com a gente!

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade