Privacidade é um direito humano

Alexsandra Fabre
Aug 22, 2017 · 2 min read
Jacques Gruman

Após assistir o filme chamado “O circulo” e conversar sobre o assunto com um amigo Antonio Júnior. Passei a pensar em como a tecnologia e a suprema exposição pode destruir o ser humano! O circulo é uma empresa na que seria hoje a nossa Google, Apple e Microsoft a Protagonista Holland vem de uma família classe media, seu emprego era de atendente de telefonema. Sua amiga Beck Bandmate anuncia o recrutamento da empresa. O desenrolar é que Mae precisa se adequar aquela tecnologia por causa de seus pais que precisavam de ajuda financeira, além dela apesar de estranhar todo aquele mundo monitorado, concordar que em prol da segurança, bem estar, transparência e democracia aquele era o caminho, mas claro em mãos certas. Que é o que o filme mostrará no final!

Vamos analisar de maneira critica cada ponto, primeiramente a falta de privacidade a qual todos seriam submetidos. Hoje em dia não é algo que as pessoas presem muito como podemos ver nas redes sociais. Por um instante comece a pensar se todos seus passos pudessem ser monitorados ininterruptamente.

“Quando as pessoas são vistas dão o seu melhor” — Mae Holland

Particularmente vejo tal coisa como uma falta de respeito à privacidade que é um direito de cada um. Por mais exposto que você seja, existe o momento que você quer ficar sozinho ou estar com amigos em especifico. Não poder conversar com privacidade, ser monitorado SEMPRE não é uma ideia legal. Apesar de já termos aplicativos que mostram nossa localização em tempo real para os amigos.

Estamos infelizmente próximos dessa realidade, ela vem sendo inserida de acordo com a aceitação da sociedade, já que as empresas querem vender seus produtos, mas o problema está nesse banco de dados todo cair em mãos erradas como o filme retrata. Um Estado totalitário com todas suas informações, dados financeiros, saúde, gostos em geral. Consegue imaginar o caos da sociedade?

Algumas distopias como o filme de George Orwell 1984 e a serie The handmades Tale baseada na obra o conta da Aia.

Recomendo!

Também podemos pensar em Hitler e sua ideologia nazista, o poder total na mão do ser humano, corrompido desde Adão nunca gera consequências aprazíveis para o todo. Pense nisso!

apenas rascunhos

)

    Alexsandra Fabre

    Written by

    ninguém

    apenas rascunhos

    isso aqui já foi, agora ele será de novo de outro jeito com outra formas. ;)

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade