corpo: meu corpo não está nunca com minha cabeça

algo deu errado
algo deu errado
Published in
2 min readAug 9, 2018

Explorar as possibilidades dos membros, dos órgãos, das partes. Ir se perdendo, até talvez um dia se encontrar. Ou então se perder de vez pelo caminho. Mas eternizar os momentos na mente e na cútis. Ir se afundando e dissecando as camadas até atingir o cerne, até atravessar o corpo que não está nunca.

Foto de Inês Nin

Camila Assad Quintanilha

Você pede que eu avise quando meu corpo chegar
Querido, devo lhe recomendar, fabrique a paciência
Meu corpo não está nunca com minha cabeça:
tenho a testa enfiada nos livros
as pernas no rio gelado da aldeia
as mãos dentro de sua calça jeans
garganta inflamando &
a genitália em alguma cama vil

I am never ever around
[mas alguém um dia poderá me achar]

tatuagem
Fabricio S. Garcia

serenas
as margaridas repousam
sobre a derme
precisamente na clavícula
com a tranquilidade
de se saberem eternas
graças à finitude
de uma agulha zero seis

Camadas
Fernanda Carinci

Braço esquerdo –
Testosterona
animus,
racional?
Maior parte do miocárdio está localizado do lado esquerdo e o símbolo criado para as emoções humanas é uma forma vermelha pulsante descrita por duas formas redondas em cima e uma ponta embaixo. É a geometria que sente.

Braço Direito –
progesterona,
anima
Obaluaê da cura
Iansã dos ventos
Angela da fala
Jussara da mata
Carolina do gueto
Capitu caçadora
mais direito
do que esquerdo

Seios -
A mama feminina é composta por glândulas produtoras de leite;
pequenos tubos que transportam o leite dos lobos ao mamilo
e por um estroma
possui tamanho único
atende pelo nome de bojo
clássico
meia taça
tomara que caia
bralette
frente única
sensível quando tocado na parte do bico pode provocar grande excitação em momentos mais íntimos.

Perna esquerda
Obedece a perna direita
Ciático ruim por falta de comando

Perna Direita
Linhas unilaterais que se destacam pela sua cor branca
e tem cheiro de raiz forte

Útero
Carrega vida
Sagrado
não dogmático
laico livre

Costas
Fendas meridianas que já não suportam mais minhas indecisões
Imaginação fértil para criar nódulos


Dois corpos não ocupam o mesmo espaço

Mão
tato
uma escreve
a outra não

--

--

algo deu errado
algo deu errado

poesia inesperada | poemas dos participantes do Curso Livre de Preparação do Escritor (Clipe) da Casa das Rosas, 2018