corpo: ser corpo é estar na beira do muro

algo deu errado
algo deu errado
Published in
2 min readJul 27, 2018

--

Além da epiderme existe um convite ao devaneio — imaginação, imagens, pensamentos profundos. O corpo está fora das definições herméticas e de suas funções mecânicas. Tudo se desmonta e se ressignifica, numa espiral intérmina de sensações e impressões.

Foto de Inês Nin

Gustavo Hatagima

Este tronco
extensão deste tempo
oco

me restou o tão extremo
reescrevo meu corpo
em segredo

Camila Paixão

O corpo
de dia
não é o mesmo
sob a lua:
as células pensantes
se agitam em ondas
e quebram-se
no quebra-mar.
É escuro, e ser corpo
é estar na beira do muro
e o mar te engolir,
desanuviando
libertando
a carne
dissolvendo
na queda infinita
pela terra que te toca,
pelo céu que te dissipa.

[ cada um no seu quarto ]
Ozzie Gérard

meu corpo
é 1/4
escuro
e uma sexta
reluzente
um híbrido
de afluentes de sangue
e de rios de baba
liquidados
uma mescla
de raízes
de haste
de órgãos
e de medo

Sandra Oliveira

As circunstâncias levam minha sorte pra longe da tua.
Os arcos sobre a minha cabeça se chocam.
Repetidas vezes,
eu o vejo partir.

Me partir em dois,
uma parte feia.

Uma parte cheia,
a outra vazia.

Minha cicatriz no ventre exposta.
Seu sorriso incontestável
me desbota.
E a polidez dos gestos me assassina.

--

--

algo deu errado
algo deu errado

poesia inesperada | poemas dos participantes do Curso Livre de Preparação do Escritor (Clipe) da Casa das Rosas, 2018