Basílica

Aline Haar
alinehaar

--

Penso em te levar daqui. Eu e você longe do que nos faz mal. Mas não seria o mal uma necessidade? O frio na barriga, a leve ansiedade. Se bem modulada, causa um impulso do tamanho dos nossos sonhos. Nem todo sofrimento é ruim.

Me enxergo no futuro. Admirando as obras sacras da basílica e me perguntando se essa gente toda existiu. Ou se seriam apenas invenções e narrativas muito criativas, só que do lado de lá do tempo. Será que algum dia sentiriam o mesmo que eu sinto — com toda carga de informações que o mundo me dá. Será que a vida era simples?

Se o tempo fosse tão maleável como meus pensamentos, voltaria no dia em que nos separamos. Diria uma vez mais que te amo, e o quanto o afeto importa. E que sentir é muito mais que uma palavra.

Texto escrito e publicado originalmente para o projeto literário TodAs EscreVemos em 2020. Site do projeto.

--

--

Aline Haar
alinehaar

Entre textos de sentimentos e crônicas sobre a produção humana, volto às boas com a arte de escrever. Entusiasta das letras.