CARNEIRO: O FUTURO EM 2015

(Previsões destinadas a nativos com este signo Solar ou Ascendente.)

Ágata Ramos Simões
ALL ASTROLOGY
5 min readFeb 2, 2014

--

(Excerto do meu livro “Carneiro em 2015". Também disponível no iTunes e na Barnes and Noble.)

Trânsitos longos
ÚRANO
Úrano, durante todo o ano de 2015, continua a dinamizar a sua casa um, a casa relatada com o corpo físico, a personalidade, a persona que se apresenta ao mundo, isto é, a máscara social que não mostra necessariamente o verdadeiro Eu, esse está mais relacionado com o signo Solar - em termos gerais e simplificados. O que pode significar isto para si? Bom, quem o conhece provavelmente tem-lhe dito que está (e o próprio nativo também o sente) a sofrer transformações incríveis. Chocantes, rápidas e até cataclísmicas. O indivíduo pode, literalmente, mudar da noite para o dia, chocando tudo e todos. Há uma enorme ânsia de liberdade, de viver livre e sem amarras; uma ânsia que apela a uma metamorfose veloz. Esta transformação pode estar relacionada com algo tão simples como o nativo casar-se ou até ser pai (ou mãe). Qualquer que seja a mudança, ela é profunda e visível perante os olhos do mundo e da sociedade. Aliás, o seu estatuto social (a forma como os outros o percepcionam) tem vindo a sofrer alterações drásticas desde há alguns anos (começando quando Úrano entrou no signo de Carneiro). No início talvez tenham sido fáceis de viver e o nativo estava a transbordar de entusiasmo e alegria; no entanto, depois, o nativo pode ter sentido bloqueios a essa transfiguração e mutação por parte, por exemplo, de superiores ou até de pais. Não obstante, a mudança deu-se e continua a manifestar-se. Com os anos (particularmente depois de 2015) será mais fácil de viver e vivenciar. (Úrano em quadratura com Plutão na casa 10.)
*
PLUTÃO
Plutão transita a sua casa dez e aqui irá permanecer até 2024. Trata-se de um trânsito muito mais longo do que o de Úrano. Aqui a transformação, apesar de também ser dramática e irrevogável, é muito mais lenta e por vezes até oculta: algo borbulha sob a superfície da pele e não é de imediato aparente. Podem passar-se anos assim, até que um dia a transformação ocorre e não há volta a dar-lhe, não há possibilidade de voltar atrás.
No seu caso Plutão está a efectuar mudanças na sua carreira, na sua vocação, na forma como a sociedade o vê e percepciona. Até 2024 Plutão pergunta-lhe: qual é verdadeiramente a sua vocação? Qual é o legado que quer deixar ao mundo, após partir? Será que quer continuar a investir numa carreira que nada lhe diz? Que não ajuda a sua alma a avançar, a evoluir? Será que, aquilo que faz, está de acordo com a sua missão na vida? Com os planos que a sua alma elaborou para si, antes de nascer? Sim, pode ser que tenha um emprego fantástico, muito bem pago, pode ser até que seja muito bem visto pelos outros: a família, os vizinhos, os seus pares. Enfim, pode ser que a sociedade, num todo, o Respeite. No entanto, está realmente a ocupar-se daquilo de que deveria ocupar-se? Será que esse trabalho, bem remunerado e reverenciado, satisfaz as ânsias da sua alma? Se a resposta é não então Plutão acabará por lho retirar, obrigando-o/a a seguir por outro trilho, o seu verdadeiro caminho, a sua verdadeira senda. Como é que este trânsito se manifesta então, em termos práticos, na sua existência? Pode ser que mude totalmente de carreira. Digamos que é médico, mas isso não o satisfaz por completo, então é possível que regresse à Universidade e tire outro curso, acabando por se estabelecer, por exemplo, como arquitecto! (Ou engenheiro, assistente social, bibliotecário, enfim, uma profissão que lhe fale ao espírito.) Na verdade, o que vejo aqui acontecer é o nativo preferir enveredar por uma profissão de free-lancer ou, quiçá, estabelecer-se por conta-própria, abrindo o seu próprio negócio. As possibilidades são infindáveis.
*
NEPTUNO
Neptuno transita a sua casa doze e aqui ficará até 2025.
Palavras-chave da casa doze: infortúnio; auto-sabotagem; inimigos secretos; espiritualidade que vai além da mera religião e suas regras ortodoxas, espaços encerrados como hospitais, conventos, retiros e prisões; sacrifício; serviço; isolação; contemplação. É a casa do inconsciente.
Neptuno é regente de Peixes e rege naturalmente a décima segunda casa, logo, sente-se à vontade nesta posição do seu mapa astral.
Manifestado de maneira positiva, pode ser que se decida dedicar mais ao serviço ao outro, seu semelhante, à filantropia ou ao voluntariado. Como Neptuno também rege profissões de cuidados médicos (e não só), como as de médico e enfermeiro, quem sabe certos nativos decidam mudar por completo a sua profissão (Plutão na casa dez), voltem à escola e decidam enveredar por uma profissão médica (Neptuno na casa doze), dedicando-se abnegadamente ao seu semelhante (particularmente às pessoas mais destituídas da sociedade, como os sem-abrigo; ou à população prisional). Pode ser que este serviço seja diferente de algum modo, avançado, outros talvez o conotem de excêntrico (Úrano em trânsito na casa um). Talvez invente uma maneira, ou até participe na fundação de uma nova entidade, em que aqueles que serve se sentem iguais e mais protegidos (Úrano na casa um).
Neptuno também se relaciona com as profissões artísticas. Quem sabe decida tirar um curso para aprender a pintar (ou para aprofundar esses conhecimentos), ou a esculpir, ou a fotografar. Quem sabe se dedique à escrita! Pode até decidir deixar a sua profissão e apostar tudo numa carreira de pintor (ou cantor, ou actor, ou fotógrafo). Neptuno aqui pode dar uma fé inquebrável - embora às vezes não muito racional ou sequer estabelecida em factores práticos. O indivíduo simplesmente Acredita que consegue alcançar os seus sonhos.
De maneira menos positiva (e tudo isto depende, claro, do mapa individual de cada pessoa) pode ser que a pessoa, decepcionada por não conseguir cumprir os seus sonhos, se vire para o vício e adição (drogas, álcool, até comida). O fundamental aqui é ter sempre Fé, não se deixar amedrontar e afogar nos medos e dúvidas, e continuar a fazer e a praticar aquilo que lhe apazigua a alma e alimenta o espírito, independentemente do que se passa no mundo exterior ou de como a sociedade, no seu todo, o vê.
Como a casa doze é a casa dos inimigos secretos e uma vez que Neptuno se sente aqui muito bem, pode ser que os seus inimigos tenham força redobrada para o derrotar (espalhando, por exemplo, mentiras, mexericos e falsos rumores sobre si). A chave é não cair no mesmo tipo de comportamento, deve antes exibir e ter uma conduta irrepreensível.
Outra possível manifestação é o nativo passar uma temporada num retiro, longe de tudo e de todos, dos estímulos do mundo, de maneira a ter tempo e espaço para si.
Também pode suceder que o ariano sofra algum tipo de acidente, ou fique doente, implicando uma visita (prolongada ou não) ao hospital. Pode usar esse período (forçado) de descanso para reavaliar a sua vida e a sua existência.

--

--

Ágata Ramos Simões
ALL ASTROLOGY

A Liberdade é o Valor Mais Alto! (Leo Sun, Scorpio Rising, Sag Moon) I'm a Writer. Oh yes I am.