basta apenas uma centelha me tocar para que tudo o mais se transforme

Allenylson Ferreira
allenylson ferreira
2 min readSep 22, 2021

a vida é assim. às vezes algo tão pequeno, corriqueiro, cotidiano mesmo, faz com que eu sinta uma felicidade que jamais pensaria encontrar. e é justamente naqueles dias em que tudo é cinza. mas basta algo pequenino assim acontecer para que meu mundo seja preenchido de cores e cantos alegres. meu coração fica para explodir, de verdade. é inexplicável. tudo pode mudar drasticamente de um segundo para o outro. basta apenas uma centelha me tocar para que tudo o mais se transforme. como, por exemplo, um passarinho que pousa em um fio de poste em frente da minha casa. seu canto, suas idas e vindas, e como se soubesse que eu estivesse o observando, se exibe mais ainda. vejo e ouço passarinhos todos os dias, mas um único, em determinado momento de minha vida, foi capaz de despertar toda essa sensação de felicidade pulsante.

ou quando, certo dia, senti um cheiro que remetia à minha infância. então aqueles dias passados voltaram para o presente e me vi novamente como uma criança, tendo um mundo de possibilidades e ficando feliz por tudo ao meu redor.

há também aqueles momentos em que penso em um amigo e, na mesma hora, ele manda uma mensagem. ou quando a vizinha passa pelo muro do quintal um prato recheado de docinhos, salgadinhos e uma belíssima fatia de bolo. ou quando meu melhor amigo me dá a notícia de que será pai. ou quando uma ideia surge e me alegro apenas por ter tido essa ideia. ou às vezes quando olho para a minha cachorra e aqueles olhinhos cheios de amor e ternura me encaram. ou quando encontro um amigo e surge uma conversa.

momentos assim fazem que a vida não seja sempre uma droga. porque a vida é uma droga. mas ela também é bela. há tanta alegria a me atingir ainda, tantos momentos únicos, tantas sensações jamais vividas, tantos encontros inesperados e sabores a ser experimentados. a vida é uma droga, mas não apenas. a vida é um dom, e sou grato por ela. mesmo com seus dias angustiantes e solitários e estressantes; mesmo com as perdas, decepções, incompreensões por parte de pessoas que você ama e coisas que machucam mesmo sem ninguém saber. mesmo com tudo isso, aceito a vida como um dom. e não nego que ela é imperfeita, justamente porque sei o que ela deveria ser. e um dia será.

--

--