talvez o demônio da acusação tenha me possuído

Allenylson Ferreira
allenylson ferreira
2 min readSep 15, 2021

ultimamente tenho desejado loucamente escrever, mas escrever tudo aquilo que passa pela minha cabeça. no entanto, quando sento em frente ao notebook, fico paralisado. não sei o que acontece. como a medusa, a tela em branco me transforma em estátua de pedra. aí o sofrimento que sinto é duplicado: sofro e quero escrever para acionar essa válvula e me aliviar, mas como não consigo, sofro por não conseguir. e meu estado presente fica ainda pior que o anterior. o demônio da falta de criatividade quase sempre me possui e, como ele encontra uma sala quase vazia, aproveita para chamar seus demônios mais chegados que irmãos. o inferno é que isso ferra comigo, sabe?

[…]

tenho a sensação de que o mundo é constituído de heróis. não há ninguém que sofra, que fracasse, que esteja na fossa, que pense em desistir, que chore, que lamente, que grite desesperadamente, que duvide, que queira mandar todo mundo pelos ares. só encontro santinhos, perfeitinhos, bem-sucedidos, alegrinhos, inteligentinhos, cheios de si e de certezas, fortes, que jamais caem ou cairão, essa gente que está sempre sorrindo, sabe? o mundo fica tão insuportável com essas pessoas que a vontade que eu tenho é de me matar de vez, meudeusdocéu. pessoas tão artificiais e sem graça, e o pior é que sempre existem tantas outras pessoas dispostas a seguir o mesmo exemplo.

quando encontro alguém triste, quebrado, defeituoso, vulnerável, que não se acha um deus do olimpo, que fala de suas desgraças e ri disso, que sabe que a vida não é um filme de hollywood ou um romance água-com-açúcar, gente que entende que o fracasso é mais constante que a vitória, que não quer ser alguém que não é, gente sem cera, sincera, sem máscaras, que não é pedante, quando encontro alguém assim me sinto parte da humanidade, alegro-me em saber que não estou sozinho. é como se encontrasse uma pessoa de verdade em meio a um museu de estátuas de plásticos. encontrar uma alma com um rosto e que sofre, chora, e tem seus momentos de felicidade também, é encontrar uma espécie em extinção neste vasto mundo.

o que não suporto, também, é gente que adquire conhecimento e quer, a todo custo, que todos saibam o que ele aprendeu. e o pedantismo reina em todos seus gestos e textos que não sei como ainda não morri com esses tipos, de verdade. talvez eu esteja procurando pessoas iguaizinhas a mim, mas não pense isso. só quero encontrar pessoas que não sejam pedantes, falsas, insuportáveis com suas atitudes pseudointelectuais, chatas e desinteressantes. é pedir demais?

talvez o demônio da acusação tenha me possuído agora, e o que escrevi, escrevi. lidem com isso, ou apenas ignorem.

--

--