4. Troco likes

Imagem: Enver Rahmanov

Meus pais me ensinaram desde pequeno que bondade e amor para com o próximo são tratos fundamentais, e que não se deve esperar nada em troca quando se faz boas ações, por isso, eu tenho dificuldade em engolir essas pessoas que publicam textões em redes sociais expondo o que fizeram em troca de curtidas, comentários, retweets, etc.

O grande problema é que esse tipo de pessoa só reflete o tipo de sociedade em que vivemos hoje, na qual as pessoas se interessam mais serem populares na internet do que qualquer outra coisa. Pode parecer papo de velho pré-internet (o que não é meu caso, haha), mas as pessoas perderam o senso de empatia e só fazem bem para os outros por benefício da própria imagem.

Por exemplo, eu sempre fui vocalmente contra a maioria das pessoas que se voluntaria para o TETO, organização que constrói casas em locais de pobreza, pelo simples fato de a maioria das pessoas participarem para postar foto no Instagram. Eu sou 100% pró-trabalhos voluntários e acho o trabalho do TETO importantíssimo, e acho que essas pessoas que se voluntariam pelas curtidas da rede social fazem o bem de qualquer forma, a questão que fica é: ele está sendo feito pelo motivo certo?

Estamos criando mais uma geração de pessoas egocêntricas que só fazem o bem para o próximo se houver algo em troca, e isso não é nem um pouco legal. A bondade deve vir do coração, de forma humilde, honesta e altruísta, visando construir uma sociedade com mais amor. Pense nisso!

Gostou do que leu? Recomenda aí :)