Um novo estudo mostra que até os imigrantes mais pobres conseguem sair por si próprios da pobreza em apenas uma geração

Fernando Moreno
Altruísmo Eficaz Brasil
1 min readNov 8, 2019

Os filhos de imigrantes, quando adultos, quase sempre mostram mais mobilidade econômica ascendente do que aqueles cujos pais nasceram nos Estados Unidos.

Isso é especialmente verdadeiro para os imigrantes de baixa renda e permanece verdadeiro para os recortes estatísticos mais recentes.

(Os pesquisadores) rastrearam os níveis de renda de milhões de pais e filhos ao longo do tempo, que remontam a 1880. Os filhos de imigrantes subiram mais no ranking de renda do que os nascidos de nativos dos EUA ao longo de toda história e em 44 dos 47 países que estudaram.

O documento contradiz a retórica do presidente Donald Trump que sugere que imigrantes, ao invés de andarem com as próprias pernas, drenam a rede de seguridade social e que os imigrantes de alguns países selecionados são mais desejáveis do que outros.

Fonte: https://www.vox.com/policy-and-politics/2019/11/1/20942642/study-paper-american-dream-economic-mobility-immigrant-income-boustan-abramitzky-jacome-perez?fbclid=IwAR35GFEc-bhvWPTzpAALV8UfGFxdxBFFEdo80CX-AhGJidupDFA63_W8s9E

Publicado originalmente em: 01 de novembro de 2019.

--

--