Muito prazer, me chamo Alug

Pedro Henrique Machado
Alug escreve

--

Como analistas que somos, não nos bastou a necessidade de termos uma furadeira, fomos logo nos questionando:

Por que uma furadeira?
Resposta: Porque preciso furar uma parede
Por que furar uma parede?
Resposta: Porque preciso pendurar um quadro
Por que pendurar um quadro?
Resposta: Porque já enjoei da decoração atual

É fácil perceber que não é bem a furadeira que queremos, e sim, um quadro na parede para mudar a decoração atual.

Pois bem …

Tarde demais… Lá estávamos nós pagando uma nota por uma furadeira, que minutos depois do quadro pendurado, foi parar na dispensa, e de lá só saiu quando precisei desempoeirá-la… Foi assim que o Alug nasceu, precisando fazer as pessoas se questionarem antes de comprar desenfreadamente:

- Eu quero ou eu preciso?

Por trás de um questionamento simples, existem questões muito maiores:

- Somos responsáveis por tudo aquilo que compramos. Que fim ele terá na natureza?
- Eu utilizarei aquilo que estou comprando com a mesma proporção que estou pagando?
- Qual o verdadeiro propósito para isso que estou consumindo? É ele quem irá me satisfazer?
- Será que não posso gastar esse dinheiro com algo que de fato me proporcionará o que procuro?

Logo, se queremos e precisamos de um mundo melhor para nós e nossos filhos, precisamos mudar nossas atitudes diárias.

Acesse nossas redes sociais: @alugbr
Acesse nosso site: https://alug.app

--

--

Pedro Henrique Machado
Alug escreve

Um profissional de produto, professor universitário e empreendedor apaixonado por criação, processos, pessoas e práticas para desenvolvimento de software.