a gata de mil patas

Gabriela Luna
amazonahightech
Published in
2 min readJul 28, 2020
galaxia

Uma gata de mil patas invadiu a minha sala. Estava tudo tão vazio e calmo que eu nem me preparei. Quando percebi, se alojava em minhas vestes, tomando o colo pra si, ou era eu quem aninhava no colo que era dela. Embalsamada em ternura, esquentei minhas mãos naquela pele e afundamos na companhia uma da outra. De vez em quando vinha uma inspiração. Ela, de seu universo interno, calmamente devolvia o novelo pra mim. Costuramos mundos caminhando noite a dentro. Virando latas, lambemos a poeira das estrelas de cada constelação. Percorremos horas, dias, meses, até que contar o tempo perdeu totalmente o sentido. Nos engalfinhamos também. Grunhidos incessantes cortavam a luz da lua nas horas de dedicação. Secretamos. Camufladas sob o lírio. A gata e eu nos fundimos formando um novo ser. Toda sorte de prole parimos. Depois ela partiu, eu também, mas nós nunca nos deixamos. Vivemos na intensidade das doses homeopáticas que nos preocupamos em servir a conta gotas, por consciência, do risco que corremos de sorver completamente uma a outra.

No mundo, A gata de mil patas, foi escrito por Gabriela Luna em 2018 e publicado no mesmo ano nas páginas de “Que o dedo atravesse a cidade, que o dedo perfure os matadouros”, livro artesanal criado em colaboração entre Palavra Sapata, Sapatão Ficção & Colaboratório.

Quem é Gabriela Luna? Gabi Luna é uma autora multimídia. Carioca do asfalto. Experimenta os sentidos da escrita na literatura experimental, manifestando diálogo entre linguagens; tecnologias nos tempos. Ser de fazeres individuais e coletivos que vive indo e vindo. Conheça mais trabalhos meus no Youtube & Instagram.

--

--