Omnibus

Gabriela Luna
amazonahightech
Published in
2 min readFeb 25, 2020
Garota coelho fazendo sinal para ônibus flutuando no estrelado do ceu purpura e roseo, arvore com balanço e banco ao longe.
The Space Bus, Youcef Agaba, 2014. Acessível em www.artstation.com/artwork/rDq32

Já passa da meia noite e o dia ainda não acabou. Foram tantas horas. Um sobe e desce de temperaturas — no meu corpo!

Uma, duas, TRÊS baldeações. Tô tão cansada.

A hora passa se arrastando ou ameaça nos devorar com sua pressa! Fico aqui comigo. Acompanhada ainda que só, só ainda que alada. No cotidiano do sonho, digo ‘bom dia’ pra tela. Tarefas à vera. A verdade interna nunca cala. Hiberna. contando numa nota só. Produção, produção. Respiro para lembrar que máquina não sou. RES-PI-RA-ÇÃO.

O peso das reflexões pende minha cabeça, exige sustento. Preso ao chão, é o balaústre quem me retém. Contrapeso, quatro passos, em três atos. A lembrança do cara passando a mão em mim enquanto eu voltava da escola.

Eu só tinha 16 e já andava. Soterrada entre boletos e estratégias traçadas em diferentes dimensões, talvez eu, também tenha que chamar de mundo esse meu modo de ser um pouco de tudo.

Omnibus é uma das pequenas historias escritas por Gabi Luna, escrita em 2016. Publicada originalmente no livro II Prêmio Nacional de Literatura de Belford Roxo, lançado pela Mozeart Edições , em 2019.

Quem é Gabriela Luna? Gabi Luna é uma autora multimídia. Carioca do asfalto. Experimenta os sentidos da escrita na literatura experimental, manifestando diálogo entre linguagens, tecnologias nos tempos. Ser de fazeres individuais e coletivos que vive indo e vindo.

Conheça mais trabalhos meus no Youtube & Instagram.

--

--