AmFi.Finance
AmFi
Published in
3 min readOct 13, 2023

--

Conheça um dos talentos que te levam ao mergulho em dois mundos: Luana Vieira

1. Como você se interessou pela sua área? Desde quando você sabia o que queria fazer?

Meu primeiro contato com a área foi vendo minha sobrinha atuando. Sempre vi ela na parte de criação de conteúdo e achei MUITO legal, sou viciada em mexer no Canva kkkkkk

2. Poderia nos contar sobre sua trajetória acadêmica e profissional?

Eu tenho 22 anos, e trabalho desde os 15. Meu primeiro emprego foi como jovem aprendiz na Uninove, lá eu fui efetivada mas como os horários não batiam com os da escola, eu acabei tendo que sair. Ao finalizar o ensino médio, entrei na faculdade de Educação Física, pois tinha muita vontade de trabalhar na área esportiva. Fiz dois semestres, mas como estava desempregada eu preferi parar (não gostava da ideia de ter meu pai pagando minha faculdade, preferia esperar até arrumar um emprego pra conseguir eu mesma pagar. Assim que estava saindo da faculdade, entrei num ``emprego`` que estava mais pra uma furada kkkkk Não tinha salário fixo, recebia somente comissão (era na parte de venda de plano de saúde). Fiquei duas semanas mas vi que não era muito bom, então sai. Já fiz ``bicos`` trabalhando em buffet também. Depois, arrumei um emprego no Carrefour Express, quando estava na segunda semana novamente, fiz algumas entrevistas na BMP (banco money plus) e acabei entrando lá na área de formalização/backoffice. Lá, eu cuidava do cliente Grafeno, e acabei saindo de lá com 3 meses, fiquei somente 1 mês parada e logo entrei na Grafeno. Fiquei na Grafeno por 3 anos e 2 meses mais ou menos, lá dentro tive diversos cargos: entrei como backoffice, mas identificamos uma facilidade em comunicação e eu fundei o time de suporte da Grafeno. Fiquei no suporte por algum tempo, depois me tornei CSM (Customer Success Menager). Ainda na Grafeno, quis me ``testar`` na área comercial, assim fiz. Não me adaptei e bem na época recebi uma proposta para ir para a UY3, assim fiz. Acabei ficando pouco tempo lá também (mais ou menos 1 mês), já que não me adaptei e realmente entendi que a área comercial, não é a minha área. Por fim, falando com o Paulo, eu vim pra essa oportunidade aqui na AmFi, que estou adorando. Dentro desse modelo de squad, pude acompanhar mais de perto como o time de comunicação atua, e me aumentou mais ainda o interesse.

3. Qual o seu papel no time AmFi?

Atualmente, sou eu quem fico nas atividades do time operacional.

4. Explique a uma criança o que você faz na AmFi (em apenas uma frase)

Ajudo as pessoas a investirem os seus dinheiros kkkkk

5. O que você gosta de fazer no tempo livre?

Ver jogos do Palmeiras, assistir séries e filmes, comer besteiras, sair, ficar na companhia de pessoas que eu gosto, jogar alguns jogos jogos..

6. Complete a frase: Espero que o futuro do mercado financeiro seja…

Espero que o futuro do mercado financeiro seja cada vez melhor e acessível.

7. Onde posso encontrar mais informações sobre você?

Visite meu perfil no Linkedin

Vamos construir a próxima geração do mercado de capitais. Juntos!

Saiba mais: https://lnkd.in/dmDez7Xq

Conheça a plataforma AmFi: https://lnkd.in/dD8hUbFn

--

--

AmFi.Finance
AmFi
Editor for

AmFi comes with the mission to help players of the today’s traditional market to integrate new technologies and processes to their businesses.