AmFi.Finance
AmFi
Published in
2 min readDec 1, 2023

--

Conheça um dos talentos que você leva ao mergulho em dois mundos: Gabriela Pereira

1. Como você se interessa pela sua área? Desde quando você sabia o que queria fazer?

Eu sempre fui uma pessoa muito tagarela e perguntadeira. Soube o que queria fazer quando percebi que a comunicação me permitiria tagarelar muito e conhecer histórias diferentes. Percebi que as pessoas achavam que economia era um bicho de 7 cabeças, então me dediquei a entender como o mercado financeiro funciona para explicar para outras pessoas da forma mais simples o possível.

2. Poderíamos contar sobre sua trajetória acadêmica e profissional?

Eu ainda sou muito nova, tenho 23 anos, então minha trajetória é pequena, mas vamos lá! Eu sou formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, e faço especialização em ciência política pela Universidade de Brasília. Recentemente fui Trainee do jornal Valor Econômico.

Profissionalmente, comecei a trabalhar com 16 anos como recepcionista em uma clinica, depois estagiei na equipe de atendimento e redes sociais da Oi e passei pela área de SEO da Empíricus Investimentos antes de chegar a AmFi.

3. Qual é o seu papel no momento AmFi?

Hoje ocupo o cargo de analista de comunicação da AmFi, a maior parte dos e-mails, mensagens e postagens passa pelo meu time antes de chegar aos nossos clientes.

4. Explique a uma criança o que você faz na AmFi (em apenas uma frase)

Explico para as pessoas como elas podem investir, tiro dúvidas e mantenho todo mundo informado sobre tudo que acontece por aqui!

5. O que você gosta de fazer no tempo livre?

Comer, comer e comer! Além disso, eu gosto muito de ler, assistir filmes e séries e passar o máximo de tempo com a minha família e amigos.

6. Complete uma frase: Espero que o futuro do mercado financeiro seja…

Espero que o futuro do mercado financeiro seja cada vez mais democrático, simples e acessível a todos.

7. Onde encontramos mais informações sobre você?

Visite meu perfil no Linkedin.

--

--

AmFi.Finance
AmFi
Editor for

AmFi comes with the mission to help players of the today’s traditional market to integrate new technologies and processes to their businesses.