Afinal, o que Bridgerton tem de mais?

Raquel Gomes
Amiga Nerd
Published in
3 min readJan 8, 2021

Qual a diferença entre Bridgerton e outras séries de época? Vem conferir

Desde o natal de 2020, quando a Briedgerton foi lançada, a internet comenta o sucesso de mais uma produção da Netflix, dessa vez, em parceria com Shonda Rhimes.

Bridgerton, aparentemente, é só mais uma série de época. A obra mostra a rotina da alta sociedade de Londres, no século 19. Mas, afinal, o que diferencia Briedgerton de outras séries de época, como Outlander que se passa na Escócia no século 18 ou Versailles, do século 17?

Foto: Divulgação/Netflix

Casal de Bridgerton

Se tem uma coisa na qual a Netflix apostou (é bem) é no casal, para a divulgação.

Nas redes sociais, a plataforma usou e abusou da química entre o Duque de Hastings (Regé-Jean Page) e Daphne (Phoebe Dynevor), filha mais velha da poderosa família Bridgerton.

Aliás, o ator Regé-Jean Page caiu no gosto do povo. Ele já interpretou o papel de Chicken George na minissérie Roots de 2016. Entre 2018 e 2019, Regé-Jean também fez parte do elenco principal da série de drama jurídico da ABC For the People.

Foto: arquivo pessoal

Mas foi como O Duque, de Bridgerton, que o ator britânico conseguiu chamar a atenção do público em geral, o que inclusive o que colocou como um dos mais cotados para viver o espião mais famoso dos cinemas: 007.

Foto: arquivo pessoal

Phoebe Harriet Dynevor, de 25 anos, já participou de oito séries, porém bem menos conhecidas, como Snatch: Um Novo Golpe (uma comédia dramática) e o drama The Village.

A história de Bridgerton é real?

A série Bridgerton também tem uma história muito interessante. Inspirada na saga de livros homônima de Julia Quinn (com nove livros publicados entre 2000 e 2013) Bridgerton mostra a sensualidade, o luxo e as mentiras vividas pela alta sociedade de Londres.

Além disso, a história da série Bridgerton retrata, em parte, como realmente era naquela época. Segundo a historiadora e professora de Artes, Pauline Kisner, uma das principais regras do casamento entre as classes médias e altas, naquela época, era a de que uma moça só poderia se casar após ser apresentada formalmente à sociedade, através de um baile de debutante. Isso é exatamente o que acontece nos primeiros minutos de Bridgerton.

Foto: amodistadodesterro

Ainda falando no tão famoso casamento da época, como um homem não podia falar diretamente com uma mulher à qual ainda não tivesse sido apresentada, era dever das famílias intermediar os detalhes do casamento, assim como acontece na série Bridgerton.

Quem tem mais curiosidade em saber o que foi realidade e o que não foi baseado no que se conhece da época, vale a pena acompanhar o artigo da Pauline, clicando aqui.

Bridgerton retrata bem a época

Além da história em si, Bridgerton encanta pela beleza dos cenários, e claro, dos figurinhos que dão uma boa noção de como era a Londres de 1800.

A Trilha sonora de Bridgerton é maravilhosa

Quem cantou “Thank U, Next” junto com o violino, logo no primeiro baile, sabe do que estamos falando. A direção de arte e a trilha sonora regravou “clássicos pop” kkk Bridgerton tem instrumentais de sucessos de Ariana Grande, Taylor Swift e Marron V.

TRAILER OFICIAL DE BRIEDGERTON
Foto: divulgação/Netflix

--

--

Raquel Gomes
Amiga Nerd

Jornalista que ama a família, ficar em casa, ver filmes e séries, ruas bem arborizadas, tempo nublado, música e café.