Cinco motivos para ver Friends

Raquel Gomes
Amiga Nerd
Published in
4 min readNov 24, 2023

--

Há muitos motivos para querer sentar no sofá confortavelmente, pegar um chá gelado e maratonar a série Friends, mas cá estamos para te convencer com cinco deles

A série Friends, exibida entre 1994 e 2004, se tornou mais do que um fenômeno mundial, mas sim, a definição da palavra “séries” em si. Mesmo após anos de sua exibição, a série segue sendo uma das mais queridas pelo público. Por ter feito tantos fãs pelo mundo todo, e há tanto tempo, quem ainda não viu pode ter pego um certo “ranço” pela série Friends. Dito isso, quais motivos podem levar os incrédulos da genialidade de Friends a finalmente iniciarem a maratona da série de 10 temporadas? Vamos trazer as respostas aqui. Antes, não esquece de seguir a gente no instagram! Agora sim:

Foto: NBCUniversal, Inc

1. Conforto

Ao contrário do que muitos pensam, Friends não é amada pelos fãs por sua genialidade suprema e intelectual. Pelo contrário, a série Friends tem problemas notórios, principalmente por conta de preconceitos que podem ser vistos, infelizmente, pela série toda, como gordofobia, racismo, machismo, e outros ismos e ias que inojam só de escrever. Porém, a série retrata vida de seis pessoas em Nova York. É isso, esse é o grande motivo para se assistir Friends. É confortável ser amigo deles e acompanhar os perrengues que os seis protagonistas passam, assim como rotina que inclui comemorações de Ação de Graças com amigos, cafés, neve e conversas nos sofás, chão, ou mesmo na mesa com todas as cadeiras diferentes.

2. Identificação

A série Friends retrata toda a vida dos seis personagens. Ou seja, não tem como não se identificar com os problemas relatados. Quem não sofre com a busca pelo emprego ideal, dinheiro pra sair com os amigos ou pagar os boletos, separação dos pais, brigas, ou mesmo, a clássica busca pelo amor da vida.

Foto: divulgação

3. Momento cômico do dia

Assistir Friends é desligar dos problemas e rir um pouco. As piadas estão longe de serem originais, porém, não tem como não rir ao se envolver na história. As sacadas são boas, e cada personagem tem seu espaço. O elenco de Friends faz funcionar. Chandler Bing, por exemplo, vive em busca de ser amado e ser engraçado, e a busca do ator Mattew Perry em fazer o público rir é notória. E ele consegue, assim como os demais colegas do elenco de Friends (Jennifer Aniston, como Rachel Green; Courteney Cox que interpreta Monica Geller; Lisa Kudrow que faz a personagem Phoebe Buffay e Matt LeBlanc, o icônico Joey Tribbiani).

4. Nostalgia

Mesmo quem não viveu no final dos anos 90 e início dos anos 2000 vai perceber a nostalgia, desde cenário até a própria série, com qualidade de som e imagem da época (que não são ruins, pelo contrário. Apenas diferentes da atual). Ver como eram os programas de tv que aparecem na série, ou até as roupas e penteados dos personagens é algo nostálgico, e que também da aquele quentinho no coração.

5. Comunidade

O motivo de muitos não gostarem de Friends pode ser justamente, os fãs. Conheço pessoas que nunca sentaram para assistir porque muita gente fala bem e ama. Mas é preciso entender que Friends é a personificação de amigo para muitos. Assistir e gostar de Friends é fazer parte de uma comunidade que se identifica e tem as piadas internas e isso está longe de ser uma coisa ruim. Se um fã está andando na rua com camiseta de Friends, saiba que ele quer falar da série, então, é amizade na certa.

Onde assistir Friends? Friends e está disponível no HBO Max, Apple TV e no Prime Video.

Ps: Mattew Perry sempre será lembrado ❤

--

--

Raquel Gomes
Amiga Nerd

Jornalista que ama a família, ficar em casa, ver filmes e séries, ruas bem arborizadas, tempo nublado, música e café.