Conheça melhor o elenco de Anne with an E

Raquel Gomes
Amiga Nerd
Published in
6 min readMar 29, 2020

Vamos falar sobre cinco atores que dão vida a essa série linda que está disponível na Netflix

Conforme já falei por aqui, Anne with an E é uma série que roubou meu coração, mesmo após franzir a testa ao ver o elenco desesperado com o anúncio de que a terceira seria a última temporada na Netflix. Por isso, decidi descobrir um pouco mais sobre o elenco dessa série tão fofa e cativante.

Olha só:

Foto: arquivo pessoal

Amybeth McNulty (Anne Shirley)

Claro que preciso começar por ela, nossa Anne Shirley que dá um show de atuação em todos os episódios. Amybeth McNulty é uma atriz irlando-canadense. Ela nasceu no dia 7 de novembro de 2001 em uma cidade chamada Ulster, na Irlanda.

Amybeth em Clean Breack (Crédito: Press Center)

Anne with an E é o primeiro grande projeto da vida da atriz. Antes, ela atuou na série de drama Clean Break, de 2015; na série de mistério Agatha Raisin, também de 2015; e em um filme de ficção científica/terror chamado Morgan, de 2016.

Por conta da série, Amybeth venceu vários prêmios, entre eles Canadian Screen Awards e um ACTRA Toronto Awards, duas das principais premiações da TV canadense.

Apesar de ser bem reservada sobre sua vida pessoal, a atriz gosta de compartilhar vários momentos no Instagran, inclusive dos bastidores da série.

Na legenda dessa foto ela escreveu: Aqueles que ficam doentes juntos, dormem juntos.

Os fãs de Amybeth McNulty também podem ficar tranquilos, porque tem trabalho dela que pode estrear neste ano. Amy vai estar em Maternal, um filme de suspense dirigido por Megan Follows, que também tem no elenco vários nomes conhecidos como Laura Vandervoort, conhecida principalmente por ter sido a Supergirl na série Smallville.

Em junho deste ano (2020) Amybeth McNulty falou o que sentiu com o cancelamento da série. “É uma destas coisas em que, você sabe, tudo chega a um fim eventualmente”, afirmou a atriz. Confira a entrevista:

Ela contou que nunca se sentiu pronta para dizer adeus.

Foto: arquivo pessoal

Lucas Jade Zumann (Gilbert Blythe)

Já o ator que interpreta Gilbert é norte-americano. Lucas Jade Zumann nasceu em Chicago, Illinois, no dia 12 de dezembro de 2000.

Sua carreira começou ao ser descoberto por um agente de talentos, em uma audição para a Disney Talent. Sua primeira incursão como ator veio com membro do grupo musical” Oliver! em sua cidade natal. Em seguida ele fez uma participação especial na série original da Netflix Sense8, de 2015.

Lucas Jade Zumann participou de quatro filmes e três séries. Entre os filmes, o destaque é A Entidade 2, no qual interpreta Milo.

Ele também é conhecido por interpretar Jaime Fields no filme 20th Century Women. Mas, claro que agora seu maior papel da carreira é como Gilbert Blythe na série canadense/Americana da Netflix Anne with an E.

Infelizmente, Lucas já se envolveu em muitas polêmicas que deixaram claro que ele não gosta tanto da série quanto a atriz Amybet, por exemplo. Entre as polêmicas podemos destacar um comentário que ele fez em uma publicação no instagran. Enquanto o ator canadense Dalmar Abuzeid lamentava o fim da série, Lucas escreveu: “Já estava na hora, irmão”. Além disso, ele foi um dos poucos que não se pronunciou nas redes sociais sobre o fim de Anne. Ele também já criticou os fãs por gostarem tanto dele e por shipparem o casal Anne e Lucas.

Foto: arquivo pessoal

Dalila Bela (Diana Barry)

A atriz que interpreta Diana nasceu no dia 5 de outubro de 2001, em Montreal no Canadá e é filha de uma brasileira. Começou sua carreira muito novinha, aos 5 anos atuando em comerciais. Profissionalmente, ela iniciou sua carreira em 2009 com papéis de protagonistas convidados em Fringe e Supernatural . Isso mesmo, nossa Dalila Bela fez uma pontinha em Supernatural, pode clicar no link pra conferir.

Ela ganhou Young Artist Award por melhor performance em um filme intitulado The Stranger. Em 2011 e 2012, recebeu o Young Artist Award por seu trabalho em Joanna faz um amigo.

Em 2015, Bela conquistou um Joey Awards 2015 por seu papel principal no Odd Squad . Além disso, recebeu elogios por seu papel de Lola Littleton em Dead Hearts (2014) com o Diabolique Film Festival Award.

Uma curiosidade legal é que Dalila canta muito bem. Ela compartilha vídeos no Instagram mostrando seu talento:

Geraldine James (Marilla Cuthbert)

Nossa Marilla nasceu no dia 6 de julho de 1950 em um condado do sudeste da Inglaterra, chamado Maidenhead. Teve uma infância comum e foi educada na Downe House, uma escola independente para meninas que fica em Newbury , Berkshire. Após o ensino médio, sonhava em ser atriz e decidiu estudar teatro em uma escola de atuação em Londres, chamada Drama Centre. Sua carreira começou no teatro, após se formar em 1973.

Geraldine James from The Jewel in the Crown, by Paul Scott

Atou em diversos filmes e peças na Broadway. Entre tantos trabalhos, podemos destacar seu papel Portia no renascimento da Broadway de 1989 de “O Mercador de Veneza”, pelo qual ela foi indicada ao Tony Award de Melhor Atriz em uma peça e ganhou o Drama Desk Award de Melhor Atriz em uma Peça. Ela também ganhou a Volpi Cup de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Veneza de 1989.

Sua lista de prêmios é extensa. Geraldine foi indicado quatro vezes ao BAFTA TV Award de Melhor Atriz ; para Dummy (1977), The Jewel in the Crown (1984), Band of Gold (1995) e The Sins (2000). Ela também é conhecida como Sra. Pincher, a mãe que amamenta em Little Britain (2004). Seus créditos no cinema incluem Gandhi (1982), O Cara Alto (1989), Sherlock Holmes (2009), Alice no País das Maravilhas (2010), A Garota com a Tatuagem do Dragão (2011) e 45 Anos (2015). Ufa!

Foto: arquivo pessoal

Robert Holmes Thomson (Matthew Cuthbert)

RH nasceu no dia em 24 de setembro de 1947, em Richmond Hill, Ontário, no Canadá. Quando pequeno, o coração do nosso querido Matthew Cuthbert se dividia em duas paixões: drama e matemática. O envolvimento de sua mãe no teatro comunitário em Richmond Hill e Toronto o inspirou a começar a atuar ainda jovem.

Em 1969, Thomson se formou na Universidade de Toronto. Ele então estudou na National Theatre School e na Academia de Música e Arte Dramática de Londres (LAMDA) na Inglaterra. Após os estudos, RH Thomson começou sua carreira de ator como membro de uma trupe de Shakespeare em turnê liderada pela diretora Tina Packer. Ele retornou ao Canadá em 1972 e começou a construir uma reputação de protagonista tanto no teatro quanto na TV. Atualmente, é um dos principais atores de palco do Canadá, mas também conhecido por seu extenso trabalho na televisão e no cinema.

Na TV, ele se tornou um dos pilares dos dramas históricos do Canadá. Os destaques incluem Guerra de Charlie Grant (1985), na qual ele interpretou o herói do título, um negociante de diamantes canadense da vida real que resgatou judeus austríacos dos nazistas.

A estante de RH Thomson também é repleta de prêmios. Ele ganhou um Genie Award , dois Gemini Awards , um Dora Award e um Canadian Screen Award , bem como o Governor General Performing Arts Award por Lifetime Artistic Achievement, entre outros.

Robert tem seu lado ativista, sendo defensor franco das artes e da cultura. “A história do meu país significa muito para mim … Quando você ouve as narrativas de uma nação, entende melhor do que através das manchetes”, afirma.

Hoje, nosso Matthew Cuthbert de Anne com E vive em Toronto com sua esposa Laurie Matheson e seus dois filhos, Macintosh e Andrew.

--

--

Raquel Gomes
Amiga Nerd

Jornalista que ama a família, ficar em casa, ver filmes e séries, ruas bem arborizadas, tempo nublado, música e café.