Filmes românticos para você rir e chorar na Netflix

Raquel Gomes
Amiga Nerd
Published in
3 min readSep 13, 2020

Duas dicas para o seu fim de semana ficar mais interessante

Filmes românticos, em geral, se apegam no clichê de sempre para conquistar o público. Porém, alguns conseguem entregar ao telespectador uma obra que pode gerar reflexão sobre a vida e relacionamentos. Pra você, que está a procura de um filme romântico para rir ou chorar, olha só essas dicas que estão disponíveis na Netflix:

Imagem: divulgação/Netflix

Megarromântico

Começamos com um filme romântico pra te fazer rir: megarromântico.

Esse filme romântico estreou em fevereiro de 2019 e é estrelado pela maravilhosa Rebel Wilson (que você pode conhecer pelos filmes Missão Madrinha de Casamento, A Escolha Perfeita, O que esperar quando você está esperando) entre outros.

Aqui Rebel vive a personagem Natalie, uma arquiteta que não acredita em filmes românticos. Isso mesmo, megarromântico brinca com o gênero, com cenas e acontecimentos que só seriam vistos em um belo filme romântico clichê. Megarromântico usa o citicismo da personagem para mostrar como seria uma comédia romântica na vida real (ou pelo menos quase isso). O filme brinca com todos os detalhes que são encontrados em comédias românticas, desde a música alto astral em todos os momentos até a falta de palavrão.

O escolhido para viver o papel de “galãzinho” é Liam Hemsworth (irmão do nosso querido Thor, Chris Hemsworth). É Liam que faz o contraponto e mostra o lado mais clichê possível de filmes românticos.

O restante do elenco desse filme romântico também é ótimo: Adam Devine (“A Escolha Perfeita”), Priyanka Chopra (“Baywatch”), Betty Gilpin (“GLOW”) e Tom Ellis (“Lucifer”).

Megarromântico é um filme para assistir com um sorrisinho no rosto, olha só o trailer:

Pegar e largar

Um filme romântico que pode te fazer chorar é Pegar e Largar, estrelado pela Jennifer Garner (que você deve conhecer de vários filmes, principalmente De repente 30). O filme já começa com o velório do noive de Gray Wheeler (vivida por Jennifer). Aí você já percebe o quão triste o filme pode ser. Pegar e Largar foca na vida de Gray após o acontecimento, e como ela lida com as descobertas sobre a vida do próprio noivo. O que interessa é saber como ela vai conviver após todo o planejamento de sua vida ir por água a baixo.

Não posso falar muito para não comprometer sua experiência, mas vale dizer que esse filme, de uma hora de 50 minutos de duração, tem outros pontos centrais que te fazer querer saber o que vai acontecer.

Pegar e largar é um filme romântico sobre descobertas, sonhos, amor e como lidar com a vida quando o que você espera que vai acontecer não acontece.

Confira um trechinho:

#filmesromânticos

--

--

Raquel Gomes
Amiga Nerd

Jornalista que ama a família, ficar em casa, ver filmes e séries, ruas bem arborizadas, tempo nublado, música e café.