Jane, a Virgem: a novela mexicana, ala modernidade, com um charme improvável

Raquel Gomes
Amiga Nerd
Published in
2 min readMar 27, 2020

--

Se você, assim como eu, cresceu vendo novelas mexicanas, como Maria do Bairro, Marimar e a Usurpadora, tem ideia de como é saber exatamente o que vai acontecer e mesmo assim não aguentar de ansiedade para ver o próximo episódio. Agora, junte isso com um temperinho de atualidade, um pouco mais de fatos clichês, alta qualidade de imagem, novos atores e personagens e terá Jane, a Virgem.

A história narra a vida de Jane Villanueva (Gina Rodrigues), que, como é de se supor, é virgem e fica grávida. Sim, já começa com um fato super clichê, digno de uma novela mexicana, mas se passando em Miami.

A série estreou no dia 13 de outubro de 2014, pela The CW, e é uma adaptação de uma telenovela venezuelana chamada Juana la virgen.

Logo no início você sabe quem ficará com quem, só que mesmo assim, parte do seu coração não quer que isso aconteça.

A trama aborda diversos temas que fazem parte da vida de qualquer um, como amor, família e trabalho. Ao mesmo tempo, trabalha isso de uma forma novelística, com direito a reviravolta chocante e olhares de um minuto.

Crítica

A série recebeu elogios da crítica. O site Rotten Tomatoes deu à primeira temporada da série uma classificação “certificada” de 100% com base em 50 avaliações, com uma média de 7,7 de 10. O consenso do site afirma que “a premissa duvidosa de Jane, the Virgin, tornou-se parte de seu charme improvável , com destaque para a atuação de Gina Rodriguez”.

As demais temporadas também tiveram uma ótima recepção da crítica.

Romances

O triangulo amoroso funciona de uma forma completamente anormal, mas lindamente televisiva. As atuações fazem você desejar que Jane se transforme em duas e fique com Michael e Rafael.

Brett Dier vive Michael Cordero, noivo de Jane. O rapaz de 29 anos, é um detetive e passa boa parte da história atrás de Sin Rostro, um esperto traficante. Com o desenrolar da história, os dois se casam, no entanto…

Rafael Solano(Justin Baldoni) aparece na vida do casal. O dono do Hotel Marbella é, nada mais nada menos que pai biológico do bebê de Jane (eu sei, bem coisa de novela). Ele tem 31 anos e perdeu o amor pela esposa, que de um jeito esquisito foi quem uniu os dois. Já da pra saber o que acontece depois.

--

--

Raquel Gomes
Amiga Nerd

Jornalista que ama a família, ficar em casa, ver filmes e séries, ruas bem arborizadas, tempo nublado, música e café.