Uma Questão de Tempo: o filme romântico perfeito para uma noite de outono

Raquel Gomes
Amiga Nerd
Published in
3 min readMar 28, 2020

Eu amo filme romântico. Não adianta, vai ano e vem ano e eu fico aqui na internet pesquisando um novo filme que roube meu coração. O problema é que mesmo eu, uma fã declarada desse gênero, vejo problemas na maioria dos filmes. É, sabemos que o clichê é inevitável. O personagem vai fazer algo errado, se arrepender, vai tentar corrigir, mas o outro vai descobrir, desistir do amor, e no fim os dois vão cair em si e perceber que não vivem um sem o outro. É assim, e ponto. Mas, me sinto na obrigação de avisar você que é fã (ou não) do gênero, que existe um filme perfeitinho, que fala sobre um casal que fica junto. Não é spoiler, mas sim um aviso: Uma Questão de Tempo é o previsível que você vai amar ver.

Qual a origem do filme Uma Questão de Tempo?

Uma questão de Tempo (About Time) é um filme de 2013, estrelado por Domhnall Gleeson e Rachel McAdams e relata a vida de dois jovens que se conhecer e percebem que são perfeitos um para o outro.

O filme estreou no dia 4 de setembro de 2013 no Reino Unido e 1º de novembro de 2013 nos Estados Unidos. No Brasil estreou a 26 de Setembro de 2013 e agora está disponível na Netflix.

O que Uma Questão de Tempo tem de diferente?

Não há grandes relevações nem nada. Eles simplesmente se apaixonam e resolvem viver esse amor. É como se você começasse a ver o filme naqueles últimos minutos em que tudo da certo para o casal, e ainda mais um pouco, como o que acontece depois do filme.

O casal retrata de forma verdadeira a rotina romântica, enquanto estão se conhecendo e mesmo após irem morar juntos.

Uma das coisas mais legais é que nem tudo da certo. Ambos tem problemas familiares, e incertezas na carreira, por exemplo. Mas nada afeta, intensamente, o relacionamento dos dois.

Porque o filme se chama Uma Questão de Tempo?

O filme se chama uma Questão de Tempo, primeiramente se referindo ao próprio relacionamento, afinal, eles se apaixonarem e casarem, terem uma vida feliz, foi realmente uma questão de tempo. E segundamente por um segredo que, não vou contar, mas traz um toque aleatório e muito interessante ao filme.

O que mais Uma Questão de Tempo tem de interessante?

Outro diferencial do filme é que ele não foca apenas no casal. Como falei, retrata a vida dos personagens mesmo fora da relação. Nesse contexto, o amor pela família, principalmente do personagem Tim, tornam o filme ainda mais fofo. Você consegue sentir que ele ama a mãe (mesmo sendo mais fria), o pai (que tem um segredo bem legal e tem um astral que melhora ainda mais o filme) e a irmã (que traz uma pitada de preocupação e realidade para a trama).

Antes de terminar preciso te passar mais dois motivos para assistir ainda hoje Uma Questão de Tempo:

Primeiro: Margo Robie ❤

Segundo: a trilha sonora que é maravilhosa ❤

Vai assistir e depois me conta o que achou ;)

--

--

Raquel Gomes
Amiga Nerd

Jornalista que ama a família, ficar em casa, ver filmes e séries, ruas bem arborizadas, tempo nublado, música e café.