Menina Gira Mundo

Ana Penedo
Ana Penedo
Published in
2 min readMar 6, 2018

Mandona, tagarela, metida, sabichona… cada vez que uma menina ouve uma palavra dessas, ela repensa a próxima vez que vai usar sua voz. Basta um pouco mais de opinião ou mais maturidade que a esperada para seus poucos anos de vida para ganhar um apelido.

‎E a menina murcha, repensa e repensa. Ninguém quer ganhar um destaque logo na infância ou na adolescência. Na próxima pergunta do professor, na próxima dúvida do colega, o conselho que só ela daria, mas ninguém pediu vai ficando guardado, afundado.

Mas tem menina que resiste e de tudo que ouve dá de ombros, mostra a língua e dá um rodopio. Dez vezes mais forte ela escuta: mandona, tagarela, metida, sabichona… E mais dez ela retruca. Pra essa menina o mundo é cambalhota.

Na ciranda de tudo fala e muito escuta, a coisa muda de figura:

Mandona / Decidida

Tagarela / Eloquente

Metida / Determinada

Sabichona / Inteligente

A menina gira mundo quer mudar o mundo ao seu redor e de tanto que insiste vai ganhando companhia e inspira outras meninas a não ter mais medo, levantar o dedo e falar sua opinião.

***A primeira mudança possível é a de ponto de vista.***

Compartilhe e inspire outras mulheres a celebrar o nosso dia.

👊8 de Março — Dia Internacional das Mulheres 👊

--

--

Ana Penedo
Ana Penedo

Se a curiosidade matou um gato, aqui ela salvou uma ninhada. Sou carioca, publicitária, carnavalesca, social media, amante de memes e costuro nas horas vagas ♥