Dessa DuSantos
Andrêssa DuSantos
Published in
3 min readFeb 5, 2018

--

Wow! 150 dias de Miracle Morning! Eu explico. Tudo começou em julho de 2016. Uma amiga mais que especial que sempre me inspira me emprestou o livro “O Milagre do Manhã”, de Hal Elrod. Geeeente, que leitura foi aquela?!… Eu terminei o livro em 2 dias e no terceiro já estava embarcando nessa aventura que transformou completamente a minha vida! E a minha expectativa quanto ao livro era muito baixa porque pensa numa guria que gosta de dormir!

Na época, eu havia trocado recentemente meu turno no trabalho para o período da noite, então tinha as manhãs livres para ir à academia e agir em prol da minha carreira de artista, except I was only sleeping and going to the gym! Eu acordava umas 9h, ficava na cama até umas 9h30… Tomava café e ia pra academia duas vezes na semana, às 10h30. Fazia uma aula de pilates e uma de zumba, depois almoçava num restaurante ali perto e voltava pra casa. Ou seja, a manhã passava e eu não tinha feito praticamente nada. E nem me pergunte o que eu fazia de manhã nos outros 3 dias da semana, eu sequer me lembro como eu conseguia perder tanto tempo!

O livro de Halrod propõe que acordemos 1 hora mais cedo do que normalmente o fazemos para investir esse tempinho em desenvolvimento pessoal. Ele divide essa 1 hora em 6 Salvadores de Vida: Silêncio, Visualização, Afirmações, Leitura, Escrita e Exercícios. Então eu passei a acordar às 8h. Após alguns meses, comecei a acordar às 7h. Minhas primeiras tentativas de acordar às 6h foram um fracasso! Eu tentei umas 2 vezes e o corpo não respondia bem, então eu voltava a acordar às 7h. Na terceira tentativa eu triunfei. Depois disso, não demorei a passar a acordar às 5h.

Eu descobri que funciono bem melhor de manhã do que de noite. Mas essa descoberta foi um looongo processo! Até o mês passado eu ainda estava insistindo em tentar produzir após o trabalho e sempre falhava porque já estava cansada fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Eu escrevia na Schedule: “11PM -Sleep no matter what” e sempre acabava indo dormir depois da meia noite! Foi quando eu internalizei a minha inutilidade depois das 22h que o meu cronograma finalmente se estabilizou e eu consegui alcançar meu objetivo: fazer todo o milagre, cozinhar minha própria comida, estudar Music Business por 1 hora e praticar minhas músicas no teclado por 2 horas. E ir pro trabalho que por enquanto é meu ganha-pão, né? ;P

Finalmente eu consegui ir pra cama antes da meia-noite! Não que eu tenha muita escolha. Antes das 22h já estou bem falecida! Também acrescentei uma soneca de 25 minutos depois do almoço. Sim, a mesma soneca que eu vi meu pai tirar no sofá a vida inteira e me perguntava como ele conseguia pegar no sono em tão pouco tempo, hahahaha! A soneca é revigorante! E eu tenho plena consciência de que tô virando uma mistura do meu pai e da minha mãe! Uma combinação dessa, bicho!…

E pra que tudo isso? Você pode estar se perguntando… Veja bem, eu tenho uma meta. Antes, eu chamava ela de sonho. A gente vai descobrindo as possibilidades e vai se empolgando! Eu quero me tornar a minha melhor versão! Quero descobrir quais são meus limites e transcender todos eles. Quero ser tudo que posso ser! A minha obsessão é com a vida, e tudo que ela pode me oferecer. Eu quero tudo, eu posso tudo, eu tenho direito de tudo. E você também, uai!!… :D

--

--

Dessa DuSantos
Andrêssa DuSantos

Ela mistura português com inglês e fala do que está cheio o coração. Ela busca sua melhor versão todos os dias. Ela é alquimista da própria vida ❤