Drops: Escrita e Leitura

Fim de férias, fim de novembro e fim de ano.
É só o começo.
Esse é mais um Drops.

Diretamente do minhocão, entre a Cracolândia e o Higienópolis, perto da faixa de gaza do centro paulistano. De dentro de um apartamento que é cobertura ma non tanto, em uma cidade aleggro ma non troppo. Ainda em férias, o que é aleggro pra cacete.

NOVEMBRO / NaNoWriMo

Deixo de lado noventa e oito páginas escritas à máquina (um delicioso modo de escrever) em uma desistência no segundo tempo. O Mês Nacional de Escrever Romances foi, para mim, o mês nacional de enfiar contos entre bloqueios criativos, espremer a criatividade e perceber que talvez esse formato não funcione mais para mim. Uma ficha caiu: o NaNo funciona melhor para quem escreve com pouca frequuência e hoje, três anos após minha primeira participação, escrevo quase que diariamente.

ACORDEON

Deixo de lado oitenta baixos e algumas teclas brancas e pretas para apresentar um novo membro na família. É comum, simples, elétrica. As seis cordas me intimidam e me deixam atrapalhado mas, no caso, é mais uma necessidade do que uma vontade. Preciso voltar a fazer música.

BLOGUEIRO

Deixo de lado uma das minhas paixões para focar em outra. A concepção foi quase sitcom-nesca. Não sei se tenho capacidade, ainda me sinto impotente mas tenho certeza que, com a prática, virá a segurança. Esse é um projeto secreto* cujas cortinas abrirão em breve.

VIDEOCALHAU

Deixo de lado a câmera e o microfone… não. Me recuso a largar esse projeto, pelo menos por enquanto. Mesmo não tendo muitos seguidores e ninguém ter dado falta de quase um mês sem programas, quero voltar à eles quando as férias acabarem.

REQUADRO / FIQ 2015

Belo Horizonte não ficou menos belo sem a minha presença — mas com certeza menos gordo. A FIQ, evento de quadrinhos cuja existência deveria ser mais exaltada, não se deliciou com minha presença. Não pude ir mas já adianto: me aguarde em 2017. Tietarei, fã-rei e abusarei dos quadrinistas expositores.

FREELANCER

Vários projetos com a estrutura parecida. Nenhum deles renderá dinheiro mas todos renderão bons fluxos criativos, dores de cabeça e sessões de brainstorm. Alguns curtíssimos, outro médios, todos relacionados com uma das minhas grandes paixões. Dou notícias mais para frente.

EM TEMPO

Assisti a Airplane! (Apertem os Cintos o Piloto Sumiu); Aos 007 de Daniel Craig, exceto o do cinema — sendo que eu nunca vi nenhum outro filme da franquia; Ao último Missão Impossível; A Last Vegas, uma ótima comédia de sessão da tarde com Morgan Freeman, Michael Douglas, Robert DeNiro, Kevin Kline e Mary Steenburgen; A outras coisas que não me lembro agora.
Vale mencionar: estou jogando Fallout 4 e não sei se estou gostando; Comprei um manche — isso mesmo — para jogar Elite: Dangerous; Estou com crise de abstinência de RPG.

DROPS

Esse foi mais um deles, menos lista e mais newsletter, menos fixo e mais fluido. Com certeza mais prolixo. Pro lixo? Não, pro site cujo motivo de existência é uma incógnita.

drops

*Se algum codinome pareceu estranho, vago ou inexplicado, talvez seja essa sua função. Alguns deles são secretos e outros já foram liberados (aqueles com / após o codinome, por exemplo). É um formato recente e tenho certeza que vocês se acostumarão.