10 resoluções na fotografia para 2019

O que você quer fazer diferente na fotografia no próximo ano?

Dan Magatti
Dec 31, 2018 · 3 min read
9 melhores fotos do @antility em 2018

Como todo ano chega a um fim de um ciclo, sempre há esperança para o que está por vir no próximo ano.

Vamos falar de 10 resoluções na fotografia para 2019. O que vocês vão fazer diferente na fotografia ano que vem? O que você vai começar a fazer e o que você vai parar de fazer?

Para começar, achamos que a melhor maneira de iniciar novos hábitos na fotografia não é somente sobre o que fizemos e o que queremos fazer, mas sim sobre o que também vamos deixar de lado.

1. Fotografar mais

É mais fácil encontrar uma desculpa para não fotografar, do que pegar sua câmera ou celular e ir dar uma volta no quarteirão para fotografar. A luz e as histórias estão em todos os lugares, esperando por nossos olhares e cliques. Menos Netflix e sofá, mais caminhada e fotografia.

2. Não tirar fotos para as redes sociais

As suas fotografias são manifestações individuais. É importante escolher dividir, mas não deve ser o que te motiva a criar. Fotografe por você primeiro e então escolha dividir com quem é importante pra você.

3. Fotografar o que você ama

Café. Plantas. Animais. Pessoas. Paisagens. O que fizer brilhar seus olhos, é o que você tem que fotografar. Repetidamente. Se não sabe o que ama, a fotografia certamente vai te ajudar a descobrir.

4. Revelar suas fotos

É importante transformar memórias digitais em físicas. Como forma de lembrança, mas também para te aproximar daquilo que você ama fazer. É tangibilizar algo que muitas vezes só fica no digital e muito distante da gente.

5. Fotografar a si mesmo

Isso não é somente um ótimo exercício prático para melhorar suas técnicas de fotografia, mas também uma forma de auto-conhecimento. Qual o seu melhor ângulo? O que te agrada mais no seu corpo? O que sua roupa diz sobre você? (Se é que ela tem que dizer algo)

6. Não duvidar de você mesmo e das suas fotografias

Esse talvez seja o mais difícil, principalmente quando estamos nos comparando a todas as outras pessoas do Instagram. A fotografia é uma manifestação individual de arte. A sua forma validação não é se uma foto é boa ou ruim, se foi fotografada com a última câmera do mercado ou um celular de duas gerações anteriores, mas sim o quanto o que você fotografa está tocando a vida das pessoas.

7. Não deixar seu equipamento ser uma barreira

Você é um fotógrafo com a câmera que está com você. Querer melhorar a qualidade do seu trabalho é uma evolução natural, mas vale lembrar que para você começar agora, basta tirar o celular do bolso ou pegar uma câmera emprestada com aquele tio que nem usa mais.

8. Criar um projeto pessoal

É sempre bom criar objetivos de onde você quer chegar. Só assim você vai saber se alcançou ou não e os projetos pessoais são uma boa forma de medir isso. Comece com o simples. Fotografe todos os dias por uma semana. Fotografe todas as semanas por um mês. Fotografe todos os meses por 365 dias.

9. Fotografar para empoderar outras pessoas

A fotografia é uma ferramenta poderosa. Use a fotografia para empoderar não somente você, mas também outras pessoas. Empoderar com projetos sociais que criam impacto na vida das pessoas e transformam perspectivas.

10. Se conectar e conhecer outras pessoas por meio da fotografia

A fotografia tem o poder de aproximar as pessoas. É uma boa forma de se conectar e conhecer pessoas novas por meio dela. Procure saídas fotográficas na sua cidade e participe. Se não houver, organize uma. O Antility promove dois encontros por ano e você é mais que bem vindo.

Sempre amamos os novos anos. É uma chance de deixar de lado algumas bagagens antigas e começar o ano de uma nova forma.

Vamos nos permitir o novo, renovar nossa carga criativa e nos tornarmos as melhores versões de nós mesmos esse ano.

Um feliz 2019 para todos!

Com ❤, Dan.


obrigado por chegar até aqui ❤

quer conversar mais? fala comigo no instagram
quer saber mais sobre mim?
http://danmagatti.com

ANTILITY

Uma organização focada em impacto social que planta conteúdos + humanos, acolhedores e conscientes. #antility

Dan Magatti

Written by

make things simple http://danmagatti.com

ANTILITY

ANTILITY

Uma organização focada em impacto social que planta conteúdos + humanos, acolhedores e conscientes. #antility