Enzo

Capítulo 2

Ibrahim
Antologia do Eu
5 min readDec 29, 2022

--

The Schoolboy (Camille Roulin) (1888) — Vincent van Gogh

Mijei no chão porque queria que a mamãe me tirasse das correntes.
Que ela me olhasse que ela pensasse. Oh coitadinho. Que ela me trouxesse comida. A mamãe pensaria. É. O Enzo mijou no quarto na roupa no chão porque ele está preso. O Enzo não aguenta segurar tanto tempo assim. Tem que soltar o Enzo. É. Solto ele vai no banheiro então eu vou soltar o Enzo.

Eu sou um filho horrível. Eu sou malvado. Eu sou cruel. Eu sou ingrato. Eu não presto. Eu não mereço a mãe que eu tenho. Eu só atrapalho. Eu sou uma desgraça na vida da minha mamãe.

A mamãe ficou brava que a tia Carolina chamou ela na escola.
Eu não falei nada não mamãe. O que eu falei foi assim ó. O Pirata mordeu eu. Eu estava brincando com o Pirata ele mordeu eu. Eu falei isso mamãe. O Pirata o meu cachorro ele é esquisito sabe ele leva susto. Então. Assim. Eu estava brincando com o Pirata ele mordeu eu no braço eu saí correndo tropecei. Desse jeito assim ó. Eu escorreguei caí eu bati o olho. E saiu sangue. A mamãe disse você quer ver a sua mãe presa quer que prendam a sua mãe é isso que você quer Enzo. Não não não mamãe eu disse. A mamãe disse se me prenderem quem vai criar você desgraça quem vai querer ficar com um menino malvado maldito porco que nem você hein Enzo. Mamãe eu juro eu não falei nada mamãe eu não quero que prendam a senhora. A mamãe disse você é mau. Você não vai mais na escola Enzo. Você não merece nada. Você está proibido de sair Enzo você vai ficar no quarto até você aprender até você pagar tudo que você me fez passar hoje. Você me entendeu, Enzo?
Sim, mamãe.
Você me entendeu, Enzo?
Sim, mamãe. Desculpa, mamãe. Desculpa.

Eu gostava da escola. Eu ia uma da tarde tomava lanche brincava na quadra. Eu fiz um desenho a tia Carolina pendurou ele na parede ela disse esse desenho é muito bonito Enzo você é muito talentoso. Eu também sei escrever bastante quer ver. Ê ene zê ó, Enzo. A bê cê dê ê éfe gê agá i jota eme não não jota cá éle eme ene ó. A tia Carolina é muito legal ela canta ela tem violão a gente canta música. A gente canta uma música assim ó bom dia. O sol já nasceu. Lá na fazendinha. Acorda o bezerro e a vaquinha. Eu ia uma da tarde a mamãe pegava eu só quando ela voltava do trabalho. A mamãe pegava eu a Milena não tinha como falar nada sabe. A Milena é muito mentirosa eu não gosto dela. Eu gosto do cheiro do giz de cera. O vermelho tem o meu cheiro preferido. Eu perguntei tia Carolina o que está escrito aqui na caixa do giz hein. Ela respondeu Enzo está escrito não tóxico. Eu perguntei e o que é. Ela disse pode comer. Pode comer? A tia Carolina deu uma gargalhada disse não olha não tem problema se comer mas é melhor não comer. Melhor não comer mas se comer não vai fazer mal para a barriguinha. Mas não pode comer hein. Bom ela riu passou a mão na minha cabeça deu um beijo aqui na testa. Mas eu comi. É. O vermelho tem um gosto engraçado tem o gosto de pneu de bicicleta. O branco tem um gosto ruim tem gosto de cigarro. A minha mamãe fuma muito a Milena também o sofá da minha casa tem muito o gosto do cigarro. Quando eu ia na escola a mamãe pegava eu a Milena não tinha como falar o Enzo foi malcriado ele me xingou. O Enzo cuspiu em mim o Enzo me chamou de vaca vadia. O Enzo fez pirraça jogou o prato do almoço no chão disse que estava ruim. O Enzo gritou à tarde toda logo logo um vizinho vai chamar a polícia você vai ver, Talita. Dá um jeito nesse infeliz do seu filho. A Milena ela é muito mentirosa eu não sei porquê ela faz isso.

Enzo. Você vai dormir sem comida. Quem mandou você jogar o almoço no chão hein.
Mamãe. Olha mamãe. É mentira dela. Ela é mentirosa ela não dá comida para mim não. Enzo. Você acha certo, Enzo, eu chegar a essa hora cansada do trabalho ouvir que você foi malcriado. Chegar a essa hora cansada do trabalho limpar o chão lavar essa sua roupa imunda Enzo você acha isso certo. Você é uma desgraça na minha vida, Enzo. Moleque maldito. Olha isso, Enzo, olha isso aqui, que desgraça que carniça praga de criança. Seu maldito. Quer saber, Enzo? Você vai dormir aí mesmo. Você vai dormir no chão com essa roupa mesmo nessa porquice que você fez.
Mamãe. Desculpa mamãe. Desculpa. Mamãe olha. Eu queria que. Olha. E se. E se hein mamãe eu for na escola hein. Assim. Olha. E se eu for na escola eu ficar na escola o dia inteiro. A senhora pega eu só quando a senhora voltar do trabalho hein mamãe. A Milena não vai mais precisar mais ficar comigo. Olha mamãe. Eu como a comida na escola eu uso banheiro na escola eu faço barulho na escola hein mamãe. Mamãe. Eu fico na escola a senhora pega eu bem bem bem de tarde eu chego em casa cansado eu não falo nada eu fico quietinho eu chego eu durmo mamãe.
Enzo. Você não vai mais para a escola porque não adianta de nada. Sabe por quê, Enzo? Porque você é burro você é uma criança retardada. Você é uma desgraça igual aquela desgraça do seu pai você o seu futuro é puxar carroça igual uma mula. Você não aprende nada. Qualquer lugar que você vai você só atrapalha ninguém gosta de você Enzo. Ninguém quer você por perto Enzo. Enzo. Ninguém gosta de você

Eu sou um filho horrível. Eu não presto. Eu sou malvado. Eu só atrapalho.

Se eu chamar a mamãe agora ela vai ficar muito brava comigo. É. Eu vou esperar. É. Eu vou esperar. Falta quanto para ser de dia hein será que falta muito. É eu acho que não falta muito não. Ah é olha as maritacas. É. Tem sol no chão da sala. O Seu Ernesto saiu com o caminhão. É. Acho que daqui a pouco a mamãe acorda. Mamãe eu preciso fazer cocô. Ela vai ficar bastante feliz que eu esperei a noite toda. É ela vai ficar feliz vai falar muito bem bom menino o Enzo não vai mais ficar nas correntes. É ela vai me dar café da manhã. Pão café com leite Toddy hum. Dormir aqui é muito ruim é duro. Dói muito a perna. Parece que tem uma coisa enfiando aqui bem aqui sabe é muito frio. Eu afasto as correntes porque se eu dormir é se eu virar sem querer as correntes faz barulho. Tlim tlim a mamãe acorda muito brava. É melhor ficar sentado. Sentado dói menos a perna. Mas agora ficar sentado é mais ruim porque está doendo muito a vontade de fazer cocô. É. Eu vou esperar acho que não falta muito para ser de dia. Não não não não por favor por favor. A mamãe vai ficar muito brava comigo. Ela vai me deixar mais tempo aqui a mamãe vai gritar vai me bater ela vai ficar com muito nojo de mim. Por favor não não não por favor por favor.

--

--

Ibrahim
Antologia do Eu

Possui múltiplas personalidades e cada uma delas é bipolar.