deixa eu te mostrar.

Isabella Zuccari
anuário de arte
Published in
1 min readApr 27, 2024

meus sapatos gastos,

sujo porque passei por vários lugares,

encontrei com muita gente,

corri contra o atraso,

e ainda assim, cheguei tarde.

meus sapatos gastos,

parecem minhas olheiras,

meu cabelo seco,

as cartilagens da minha coluna,

e meu coração eufórico.

meus sapatos gastos,

de estar ausente e presente,

de estar acordada e dormindo,

de estar vivendo e sobrevivendo,

de estar fazendo tudo e não fazendo nada.

meus sapatos gastos,

de chegar até você,

depois de uma longa jornada,

e não deixando vocês satisfeitos,

porque já tenho que ir embora.

mas deixa eu te mostrar,

todo o amor e saudade,

e a minha agenda desorganizada,

que não me orgulho nem um pouco,

com esses sapatos gastos.

tem toda uma história por trás,

e na maioria das vezes

a história é por alguém,

e um vai ficar feliz de me ver,

e o outro com saudades da minha presença.

e no fim do dia,

ao chegar em casa,

volto da mesma forma que saí,

com saudade de todo mundo,

e com sapatos gastos.

Jj

--

--

Isabella Zuccari
anuário de arte

Mais conhecida como Jojo, uma lelé da cuca, estudante de cinema, apaixonada por fotografia e pela natureza, além de amar se expressar com palavras metafóricas.