saudades de ser criança

Isabella Zuccari
anuário de arte
Published in
1 min readOct 9, 2023

tem lágrimas que parecem estrelas cadentes,

passa devagar e ao mesmo tempo rápido,

leva com si o que não cabe mais aqui,

e será que realiza um pedido também?

perdi um pouco a noção da escrita,

minha cabeça anda muito cansada,

e quando eu finalmente deito,

as estrelas cadentes vem me visitar.

a criança que habita em mim está insatisfeita,

querendo dormir cedo e abraçada no urso.

ela entende que precisa acordar e levantar,

mas está cansada de ver essa versão de si.

quando a gente é pequena,

fica ansiosa pro passeio da escola né?

e de noite a gente conta pro papai

e dorme com a mamãe.

acho que acabou tão cedo as férias,

e essas estrelas estão vindo com frequência,

pra ajudar a levantar quando o sol chegar,

agora que a infância acabou de acabar.

ps: quero colinho da mamãe e assistir disney de manhã.

Jj

--

--

Isabella Zuccari
anuário de arte

Mais conhecida como Jojo, uma lelé da cuca, estudante de cinema, apaixonada por fotografia e pela natureza, além de amar se expressar com palavras metafóricas.