[#014] Eu sou do Mundo Todo!

Eu estou escrevendo esse texto com um certo (grande) atraso. Mas depois do evento que participei semana passada, acredito que não posso encontrar um melhor momento, pois finalmente reencontrei o entrevistado do ep 14 pessoalmente!

Ir à Embaixada é sempre muito interessante, principalmente para pessoas como eu, que não convivem com todo esse ambiente na vida diária. Estar em um evento onde também estavam presente três ministérios, de dois países (além dos financiadores dos projetos nos quais eu trabalho), não é algo corriqueiro na minha vida.

Conhecer um pouco desse mundo, apresentando o que é o trabalho da Embaixada, foi justamente o primeiro ponto da conversa da entrevista com o Bruno Lacerda — Graduado em Produção Cultural na UFF e Mestre em Estudos Interdisciplinares Latino-Americanos pela FU Berlin, ele trabalha no Setor de Cooperação da Embaixada do Brasil em Berlim, onde cuida das áreas de Ciência, Tecnologia e Educação.

A Embaixada é essa ponte entre países, que foca nos temas estratégicos para ambos. No caso específico da Embaixada do Brasil em Berlim, há grade importância no incentivo à parceria e a cooperação entre o Brasil e a Alemanha em temas relacionados a ciência e tecnologia — e exatamente nesse setor de cooperação que o Bruno trabalha.

Eu conheci o Bruno em decorrência do Programa Ciência sem Fronteiras e ao falarmos sobre Cooperação em Ciência e Tecnologia acabamos bem rápido iniciando a abordar o Programa e os resultados do mesmo. A diversidade e a democratização que esse programa conseguiu atingir teve um valor enorme. Vários entrevistados do Apenã passaram pelo CsF e fazem um trabalho incrível que foi potencializado gracas ao programa (vide exemplos aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui— e de outras bolsas aqui e aqui também. SIM, são muitos exemplos incríveis! Eu já deixou até a lista de entrevistas relacionadas a intercâmbio e a Alemanha).

Pontos que também não poderia faltar foram sobre a parceria empresa e pesquisa e as oportunidades de vinda à Alemanha da melhor forma possível, potencializando o aprendizado nesse período e aproveitando para ser do mundo todo!!

— 
Nos fale o que você achou desse texto deixando um comentário! 
Nos encontre também nas redes sociais pelo
Facebook ou Twitter
O nosso Podcast de entrevistas você encontra por aqui:
SoundCloud 
E o feed para você acompanhar todas as entrevistas é
esse!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.